Impressora ender não inicia a impressão

Hoje fui fazer uns testes diferentes e troquei o bico da minha ender 3, pra testar imprimir vasos com mais resistencia, o que aconteceu foi que a impressão não iniciou e acabei voltando ao bico de 0,4 mas pra minha tristeza ela continuou sem iniciar. Ela chega a temperatura de inicio mas fica por ai e não move mais… Porem fiz um teste, e ajusto manualmente a temperatura do bico pra baixo e ela começa a imprimir, gostaria de voltar ao automático que creio ser o certo.

Provavelmente, quando vc trocou o bico acabou deslocando o sensor de temperatura,.de forma que ele não obtêm a mesma leitura de temperatura de antes. Com isso a placa de controle fica esperando a temperatura chegar no set point, mas nunca chega pq o sensor está mal posicionado. Aí quando vc ajusta para um set point menor a impressão inicia. Essa é minha suposição.

Vc pode tentar aferir com um medidor de temperatura externo ou simplesmente fatiar com uma temperatura menor ( tem que ver se não vai influenciar na qualidade de impressão).