"impressora" laser da EleksMaker tamanho A5

Olá pessoal, estou montando um desses kits tamanho A5, mas comprei o laser beam separado pois queria uma potencia maior (15W). Pois bem, recebi o laser beam e o mesmo veio sem regulagem de foco, ou seja, o mesmo deve sempre trabalhar a uma distancia fixa e isso prejudica muito a flexibilidade do produto.
pergunta: alguem de voces saberia dizer como poderia adaptar talvez alguma lente para ter esse recurso da regulagem do foco do laser?

As lentes para laser são específicas para cada comprimento de onda. É mais simples (e imensamente mais barato) fazer um suporte com ajuste de altura para o diodo laser.

Obrigado pelo retorno, realmente é muito mais fácil e barato. Vou proceder dessa forma.
Esse problema foi resolvido!!!

Agora estou com um problemão, pois, nenhum software que eles indicam para baixar faz funcionar o CNC + laser.
Todos sao muito rudimentares e muito “chinês”, falta objetividade me parece. Nem Benbox nem EleksCAM funcionam,
o canhao laser no momento que eu ligo a chave liga/desl. já entra acionado e nao há meio de desliga-lo, a não ser retirando a alimentação do mesmo.
Voce ou algum dos participantes teriam alguma dica a esse respeito???

Construa uma “light trap” ou use um obturador mecânico. Cuidado ao construir a “armadilha de luz” para que ela não provoque reflexões indesejadas do feixe ! Aqui um exemplo:

Um servinho ou um simples solenóide podem ser usados para interromper o feixe de luz quando desejado.
Ou ainda use uma interface com relê para alimentar o laser.
Só não se esqueça de que 15W já dá para causar cegueira bilateral instantânea… cuidado…

1 curtida