Não consigo fazer a leitura correta de dois sensores de fluxo

Estamos fazendo um projeto para medir a quantidade de água que para por uma tubulação, nós queríamos utilizar 3 sensores de fluxo, mas soubemos que só funciona 2 pinos de attack interrupt no arduíno uno, e usamos diversas programações diferentes da internet para tentar medir a quantidade de água mas em todas o sensor não mede corretamente
Não sabemos se o problema é a programação, o sensor ou a ligação entre fios e sensor, o monitor serial mostra que entrou 600ml, depois 640, 620 540, parece números aleatórios sem lógica, pois ao aumentarmos o fluxo de água o número continua variando em volta disso
O sensor que usamos é o sensor de fluxo de 1/2 polegadas
E para conectar o sensor ao arduíno usamos jumpers, segue uma foto:

@Joao_Vitor, você não citou na sua mensagem, mas experimentou fazer um filtro do tipo média móvel ou média das leituras?

Normalmente esses sensores não profissionais tem um range de erro muito grande (> 10%) e fica muito difícil obter uma leitura adequada.

Outra possibilidade é você diminuir a escala de leitura, porque notei que você está medindo fluxos muito baixos e isto requer uma leitura mais precisa.

No mais estamos aqui pra ajudar, qualquer coisa dá um grito.

Abraços.

Oi Wagner, sobre a precisão não tem problema ser de ± 10%, isso é somente para um trabalho de iniciação científica da escola, nao tenho conhecimento técnico nem avançado de programação com o sensor ou arduíno, n sei como fazer esse filtro nem como diminuir a escala de leitura( acho que é medir após mais tempo né?) Obrigado pela atenção :slight_smile:

@Joao_Vitor sem problema.

Dá uma olhada aqui.

Eu aconselho a acompanhar o canal desse meu xará Wagner Rambo, no youtube. É um excelente canal de engenharia e os vídeos dele são extremamente detalhados. Dá uma procurada lá.

Essa página do embarcados faz um “filtro” do Wagner Rambo sobre filtros digitais, vale a pena assistir.

https://www.embarcados.com.br/filtros-digitais/

No mais boa sorte.

Abraços.