Podem me ajudar com meu projeto? Sou iniciante

Boa tarde,
Sou iniciante em arduino e gostaria de saber se podem me ajudar em relação as peças necessárias para meu projeto.
Quero automatizar uma estufa com o arduino. Pretendo fazer um projeto que contêm umidificador, ar-condicionado e sistema de ventilação. Preciso saber de quais peças preciso para um projeto de automatização com arduino que faz leitura da umidade relativa do ar e da temperatura, ligando ou desligando os aparelhos(umidificador, ar-condicionado e exaustores) de acordo com a leitura; também preciso saber quais peças preciso para ler o nível da água do umidificador e repôr a água no umidificador, se é que isso é possível com o arduino.
Sei que preciso dos sensores para leitura de temperatura e umidade, e de relés para ligar e desligar os aparelhos. Mas quais outras peças preciso, e qual placa de arduino é mais indicada para meu caso?
Muito obrigado.

-Arduino (praticamente qualquer modelo serve para sua aplicação)

Sensores:

  • Umidade (DHT11, DHT22, …)
  • Temperatura (LM35, DHT11, DHT22, …)
  • Nível da água

Atuadores:
-Relés
-Válvula Solenoide

Olá Thomaz_Barros!
primeiramente muito obrigado pelas dicas e indicações!
Gostaria de dizer que sou iniciante… mesmo. Então se eu disser alguma besteira ou não perceber algo óbvio, por favor me desculpe.

Posso fazer algumas perguntas?
Sobre o modelo de placa: já que qualquer modelo de placa serve para mim, penso em adquirir uma mais barata, uma placa arduino UNO ou algum clone. Mas qual é o limite de número de sensores e aparelhos ligados à placa? Se é que se pode por dessa maneira. Pois serão ligados 1 umidificador + 1 ventilador, 1 insuflador e 1 ar-condicionado.