Nivelamento Automatico

Turma, tenho uma ender 3 v2 com o sensor BL touch.
Quando vou fazer o nivelamento a impressora utiliza 9 pontos de referencia, mas em outros videos vejo a coleta de 16 pontos que resulta em uma melhor qualidade. O que devo configurar para conseguir os 16 pontos ?

Olá Raimundo, não sei qual o firmware você está usando, mas o que eu tinha antes eu escolhia 3x3 ou 5x5, era de acordo com o firmware que você está usando. Agora instalei o firmware do Mriscoc que é excelente para nivelamento da mesa. Dá uma pesquisada no Google, nele você não precisa mais passar o papel sulfite para nivelar os 4 cantos, ele vai fazendo a leitura e te avisando de tem que subir ou descer aquele canto, e depois na parte do nivelamento automático você escolhe quantos pontos ele vai fazer a leitura.
Abs

Amigo, desde já te agradeço a sua atenção.
Há uns meses atrás tentei fazer esse update e não funcionou e fui tentar descobrir o porque…

Minha placa é uma 4.2.2 mas com chip GigaDevice GD32F303

• A compatible control board: Creality 4.2.2, 4.2.3, 4.2.7, V24S1_301 or SKR Mini E3 V3 for Ender series printers with a STM32F103 or STM32F401 SoC.

Então voltei a instalar o firmware original.

Será se eu não poderia utilizar o firmware original da ender 3 v2 neo ?

Para aumentar o número de pontos de referência para o nivelamento, você precisará ajustar as configurações no firmware da sua Ender 3 V2. Primeiramente, verifique se o seu BL Touch está configurado corretamente e se o firmware da impressora suporta o uso de 16 pontos de referência. Em seguida, você precisará modificar o arquivo de configuração do firmware para habilitar o uso de 16 pontos. Recomendo buscar por tutoriais específicos para o firmware que você está usando slot mestre, pois as instruções podem variar.