Onde comprar Raspberry Pi no Brasil?

Caros, muitos usuários estão perguntando sobre onde comprar Raspberry Pi no Brasil. Se vocês puderem ajudar com dicas sobre lojas físicas e online será bem legal. Também serve lojas gringas que entregam aqui no Brasil.

Abraços e boas compras!

2 curtidas

Por incrível que pareça, o melhor lugar para Rasp Pi no Brasil é a Farnell Newark, tem estoque e um preço razoável.

A maioria das lojas que eu costumo comprar, a média de aumento é de 100% para mais, não que seja diferente na Farnell, mas é o preço que achei mais em conta entre as lojas que eu costumo comprar.

2 curtidas

Boa @sksdutra, e você tem boas experiências com eles para contar?

  • Como é o prazo de entrega?

  • Os pacotes vem com “tracking number”?

Olá @mlemos eu já comprei expansores de portas 16bit i2c MCP-23017 com eles, tem opção de envio pelos correios e uma empresa privada chamada JAD Logística que é um pouquinho mais barata que os Correios e entrega em prazo semelhante ao SEDEX, teoricamente, é a melhor opção. Em qualquer modalidade de entrega, o rastreio é oferecido, no caso da JAD Logística, no site da empresa.

O único problema que tive com eles foi devido à JAD Logística, creio que a empresa não tem muita experiência em entrega no nordeste e o entregador acabou se embananando com o meu endereço e isso resultou em aumento no prazo de entrega em 3 dias, porém, acho que no sul e sudeste, a empresa não tem grandes problemas.

No entanto, o suporte deles foi perfeito e pressionaram a JAD Logística até que eles concluíssem a entrega, já que, sem encontrar o endereço, a mesma permaneceu sem nenhuma manifestação, a não ser pelo tracking que afirmava que meu endereço não fora encontrado e, por isso, consegui fazer a reclamação e resolver o problema.

2 curtidas

Acabei de comprar um RPiB+ na Sparkfun, está 40 dólares por lá, mas é um serviço que eu confio… Espero receber em uns 2 meses… :frowning: Tenho alguns bons planos para aquelas 40 GPIO. :smile:

1 curtida

O pessoal da Farnell me falou que vai chegar o modelo B+ logo no inicio de agosto.

R$185

2 curtidas

Na Multilógica-shop eles tem a placa Rapsberry Pi para pronta entrega e mais acessórios: http://multilogica-shop.com/catalogo/raspberry-pi

Problema da Multilógica são esses preços completamente fora da realidade. R$ 295,00 num Rasp Pi B? A distribuidora oficial no Brasil vende a R$ 189,00, em nenhum cenário a conta desse preço fecha!

Comprei o novo modelo Raspberry Pi B+ na Filipeflop: http://www.filipeflop.com/pd-10a866-raspberry-pi-model-b-512mb.html e tinha também uns acessórios legais.

1 curtida

nas lojas que compro componentes e coisas pra Arduíno vende Raspberry, em umas o modelo B e nas outras o B+, além de acessórios para os mesmos. Preços a partir de R$219,00 para as placas.
O bom dessas lojas, que por serem no Brasil, os produtos chegam rápido.

Robocore - www.robocore.net/
filipeflop - www.filipeflop.com/
bau da eletronica - www.baudaeletronica.com.br/
laboratório de garagem - www.labdegaragem.org/

3 curtidas

Olá galera, sempre tive problemas pra comprar equipamentos eletrônicos no brasil que sempre renderam bons problemas com correios, receita e etc.

Pensando nisso comecei a comercializar esses produtos com o intuito de facilitar o acesso ao que eu acredito ser o futuro do Brasil.

Pelo mercado livre consigo entregar a Model B+ a R$ 199,79

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-589622359-raspberry-pi-model-b-plus-512mb-4-usb-pronta-entrega-_JM

Caso queira negociar fora do mercado livre podemos tirar os 7,5% que o ML cobra sobre as vendas, ou caso tenha interesse em comprar várias peças por encomenda podemos chegar a valores ainda mais baixos.

Como disse, o intuito é disseminar o uso de microcontroladores e seus sensores pelo Brasil.

Sou engenheiro e tenho todo interesse em conhecer e ajudar em qualquer projeto que possa trazer algum progresso para esse país. Inclusive trazendo sensores inexistentes por aqui.

Obrigado. o/

2 curtidas

Comprei o Raspberry Model B Original na Usinainfo ( www.usinainfo.com.br ) o preço é bem convidativo e da para parcelar, paguei R$ 229, despacharam no mesmo dia e chegou tudo certinho, comprei também case! Ia comprar no mercadolivre, mas preferi comprar deles que tem loja física e me passaram mais segurança.

Tenho algumas unidades em estoque que estou me desfazendo
raspberrybrasil2014@gmail.com

R$ 150 c/ case, HDMI e SDCard 8gb

São novos, nunca utilizados.
Eu tenho essas unidades pois vendia como central multimidia.

@tegila, te mandei uma MP. tenho interesse em comprar um. Abs

Pra quem precisar, fabrico e vendo cases personalizadas pra Raspberry. Vendo por Email, Facebook e Mercado Livre.

Vi anunciando na FILIPEFLOP o novo Raspberry Pi 2: http://www.filipeflop.com/pd-1d13cc-raspberry-pi-2-model-b.html

@zotequi, acabei de ver o link para o RPi 2 e, apesar de gostar muito da FilipeFlop, pois fui muito bem atendido quando comprei lá, eu devo dizer que este preço absurdo de R$ 300 é meramente hype e não se justifica em cenário algum. Pelos meus cálculos, levando em conta que os impostos foram pagos com o dólar no pico, o lucro da FilipeFlop está beirando os 70%.

Na distribuidora oficial da Element 14 no Brasil é possível ter um preço mais próximo da realidade, apesar de ainda achar insanamente caro…

Para quem já tem um RPi, basicamente não precisa de outro, a não ser que o projeto necessite de mais velocidade e ou você pense em ir para o W10, o que ao meu ver é altamente dispensável, se você tem um os melhor disponível, unindo-se ao fato que o lançamento do mesmo ainda não aconteceu.

Minha dica é importar e esperar mesmo… Se você for taxado pelo Leão, será justo do ponto de vista legal e você se livrará dessa gordura média de 40%(70%!!!) de lucro das distribuidoras .

Eu tenho um RP B+ e pro que faço é suficiente, até mesmo um A+ faria o que preciso atualmente :smiley:

Pra quem entra no tópico procurando por preço bom!

(Estou achando bem barato isso)

RASPI B+ 512Mb por R$156,64
http://www.farnellnewark.com.br/placaraspberrypimodelb512m,product,RASP003,0.aspx

RASPI 2 B 1Gb por R$219,30 (sem estoque, mas pra ficar de olho já) =/
http://www.farnellnewark.com.br/placaraspberrypi2modelb1gb,product,RASP001,0.aspx

Estou com 21 B esperando peças pra desenvolver, se não compraria mais umas 5 B+ =)

A Farnell é a representante oficial, até hoje é a que oferece o melhor e mais justo preço no Brasil.