Os melhores Filamentos - Reportar problemas com filamentos

Olá Pessoal,
Estou abrindo esse tópico para tentar compartilhar as experiências com os diversos fabricantes de filamentos, tenho testado alguns filamentos e tenho encontrado diferenças grandes entre eles.

• Filamento PLA translucido- Voolt 3D - começou imprimindo bem, mas depois de algumas impressões começou a entupir o bico no meio, não consigo terminar nenhuma peça que começo a imprimir com ele.

• Filamento PLA - National 3D - Muito bom, não tive nenhum problema até agora.

• Filamento ABS-Pro-LG - Loja 3D - Material bom, não tive nenhum problema durante a impressão, mas a contração deste material é muito grande uma peça que imprimi teve uma deformação em um ponto e outra chegou a rachar em 3 pontos diferentes.

Quais os melhores fabricantes de filamentos para vocês? Já tiveram problemas com algum fornecedor?

Deformação em ABS é normal, e descolamento de camadas idem, evitar isso depende de cuidado no projeto e na escolha de parâmetros.

O PLA da National também já usei, otimo filamento, acabamento top, usei cinza claro.

PLA 3D Prime - otimo também, finalizei o filamento sem problemas, com ótimas peças.

PLA 3D ATC mercado livre - filamento com qualidade normal, como promete, mas não optaria novamente, carretel tudo emaranhado, enroscado e com nós por toda a extensão, por eu ser novo apanhei muito por isso, perdi praticamente todas as peças por pensar que o erro estava na configuração ou impressora.

PETG - Esun, qualidade impecavel - Mas é uma puta dor de cabeça configurar, estou apanhando até hoje, varias configs etc, é um filamento problemático no meu caso, perdi muitas peças devido a isso.

Sim, a contração do ABS é muito grande! é normal ele deformar, principalmente em uma impressora aberta.

Quero testar o ABS + PC para ver se a deformação é menor.

É muito bom poder trocar essas experiências…
Vou passar a comprar da 3D Prime também.
Obrigado !