Os melhores Filamentos - Reportar problemas com filamentos

Olá Pessoal,
Estou abrindo esse tópico para tentar compartilhar as experiências com os diversos fabricantes de filamentos, tenho testado alguns filamentos e tenho encontrado diferenças grandes entre eles.

  • Filamento PLA translucido- Voolt 3D - começou imprimindo bem, mas depois de algumas impressões começou a entupir o bico no meio, não consigo terminar nenhuma peça que começo a imprimir com ele.

  • Filamento PLA - National 3D - Muito bom, não tive nenhum problema até agora.

  • Filamento ABS-Pro-LG - Loja 3D - Material bom, não tive nenhum problema durante a impressão, mas a contração deste material é muito grande uma peça que imprimi teve uma deformação em um ponto e outra chegou a rachar em 3 pontos diferentes.

Quais os melhores fabricantes de filamentos para vocês? Já tiveram problemas com algum fornecedor?

O PLA da National também já usei, otimo filamento, acabamento top, usei cinza claro.

PLA 3D Prime - otimo também, finalizei o filamento sem problemas, com ótimas peças.

PLA 3D ATC mercado livre - filamento com qualidade normal, como promete, mas não optaria novamente, carretel tudo emaranhado, enroscado e com nós por toda a extensão, por eu ser novo apanhei muito por isso, perdi praticamente todas as peças por pensar que o erro estava na configuração ou impressora.

PETG - Esun, qualidade impecavel - Mas é uma puta dor de cabeça configurar, estou apanhando até hoje, varias configs etc, é um filamento problemático no meu caso, perdi muitas peças devido a isso.

Sim, a contração do ABS é muito grande! é normal ele deformar, principalmente em uma impressora aberta.

Quero testar o ABS + PC para ver se a deformação é menor.

É muito bom poder trocar essas experiências…
Vou passar a comprar da 3D Prime também.
Obrigado !

Vou tentar contribuir, mesmo com pouco experiência:

PLA premium VOOLT 3D (Preto) : o mais recente que usei, bom filamento peças impressas com qualidade, usei em uma impressão de aproximadamente 43 horas corridas e foi super tranquilo, único detalhe é que o filamento vem um pouco emaranhado no carretel, mas nada que atrapalhe diretamente na impressão, mas por enquanto só usei um carretel. Ahhh quase esqueço trabalhei com uma temperatura menor do que a indicada pelo fabricante, que é 190 graus, a 190 a impressão deforma demais,trabalhei com 180 a 35/45mm/s e foi satisfatório.

Pla basic 3D fila (preto): excelente, acabamento impecável, recomendo, pode seguir as recomendações do fabricante tranquilamente, usei a mesa aquecida no mínimo á 55 graus com adesivo líquido aplicado.

Pla Print a lot (pedra) : Mesmo caso da marca anterior sem ressalvas, o filamento vem dentro de um saco zip de ótima qualidade que pode ser reutilizado para armazenar o filamento ( estou usando ele até hoje ) de brinde vem mais um saco zip, um prendedor e um adesivo, recomendo!

Pla ht 3dx (bronze metálico): foi o primeiro filamento que usei, eu era iniciante total, não tive bons resultados na configuração recomendada pelo fabricante, mas vou testar novamente ainda.

Por hora é isso gente, mas assim que testar novas marcas compartilho com vocês, abraços!