PLA ou ABS qual decidir

Ola pessoal, tudo bem?
Esse mês vou comprar 10 kg de filamento, minha duvida é se pego abs ou não.
Eu uso a impressora para imprimir maquetes, e ate agora nao consegui resultados satisfatorios usando abs, o suporte me falou para aumentar a temperatura, vou testar hoje.
Mais achei bem dificil, as paredes ficam com acabamento ruim, os detralhes quebradiços, infinitamente mais dificil que com pla.
Acontece que o pla é tão simples, poe pra imprimir e a maquete sai perfeita (so é mais dificil de tirar os suportes).
Nisso não restarim duvidas, se não fosse pelo fato do abs ser mais barato. Alem disso, por o abs ser menos denso, o rolo dele tem muito mais metros de filamento que 1kg de pla, assim eu posso imprimir muito mais coisas, fazendo o abs ainda mais barato.
Para fazer acabamento o abs é bem facil de fazer com acetona.
Por outro lado, o abs consome mais energia, visto a temperatura da mesa ser bem mais alta.
Enfim, solicito a ajuda dos amigos para me ajudar a decidir, estou levando todos os fatores em consideração e esta dificil decidir. A contribuição de vocês seria muito bem vinda.
Desde ja, obrigado.

Obrigado, vou de pla mesmo, nossa abs é muito complicado de trabalhar. Fica tudo cheio de teias e fica muita coisa pra arrumar com acetona.
O unico ruim do pla que eu achei foi em dar acabamento em locais que nao da pra lixar, no abs é so passar solucao tigre com pincel, com pla fica dificil.