Placa de circuito da linark

Estou iniciando agr na eletrônica e já tenho bomba para resolver se vcs puderem ajudar :smiley:
Estou com uma placa eletrônica da linark de cama elétrica hospitalar
Ela é acionada por um controle que por sua vez aciona os 6 relés da placa para a cama se movimentar, porém, ela possui um problema… depois de um tempo de uso, a placa para de acionar os relés e só a buzina fica emitindo som como se tivesse carregando algo e dps de um tempo n emite mais som.



Também estou com o mesmo problema, ainda não encontrei a solução. Espero que alguém me ajude.

1 curtida

Pode ser solda fria. Tira a solda dos componentes e solda novamente. Aqui no hospital da mt esse problema de solda fria. Eu consegui resolver a maioria dos problemas desse jeito.

Bom dia Felipe. vou tentar aqui obrigada

1 curtida

Hmmm a seculos atrás consertei alguns atuadores desse tipo, dá uma busca no Youtube: https://www.youtube.com/results?search_query=linak+repair achei muita dica, até uma dica de um brasileiro: Como fazer o reset na central de comando Linak - YouTube
Existe até um canal bem interessante deste tecnico: VitalMedClin Vitalmedclim - YouTube

Boa Sorte!

1 curtida

Conseguiu solucionar estou com problema nessa placa tbm, fusível está queimado

Conseguiu achar o problema ?, Estou com uma com fusível queimado

Verifique se as interfaces dos comando laterais estão ok, curto nessa interface costuma bloquear a controbox para verifica tire do circuito as laterais e deixe somente no controle remoto caso volte a bloquear o problema pode esta no microprocesador da controbox nesse caso tente fazer um reset forçado no micro.

Agradeço a indicação .