Placas com foco em Audio

Olá pessoal,

Sou novo no mundo do arduino e estou começando a ler agora. Meu conhecimento em eletrônica e zero e de acordo com que tenho lido, o arduino facilita muito em alguns aspectos para quem quem não conhece eletronica.

Sempre gostei de instrumentos musicais, e ha dois meses comecei a estudar guitarra. A parte eletronica dos instrumentos sempre me chamou a atencao também.

Enfim, pensei como projeto de aprendizado e conhecimento da plataforma, construir meu próprio iRIG HD ( http://www.ikmultimedia.com/products/irighd/ )

Existe um projeto na web de um guitarrista e técnico em eletronica que ensina a fazer a outra versão do iRIG ( http://www.planetz.com/building-an-idevice-guitar-interface-cable/ )

Enfim, gostaria de saber quais são as placas de arduino (se é que ja existem) focadas nessa parte de áudio, com conversores A/D D/A embutidos, etc.

Um abraço a todos e parabens pela iniciativa de vcs.

Olá,

Minha experiência com microcontroladores está em peso no PIC porém tenho conhecimento que o Arduino (UNO por exemplo) possuí um boa quantidade de protas ADC, ou seja faz a conversão A/D. Dando uma pesquisada vi essa função que trabalha com uma saída analógica.

Let’s Rock!

Vamos lá, o arduino não será a melhor plataforma pra aplicar os efeitos mas para aprendizagem é sim uma boa. Comece usando o conversor A/D do arduino mesmo. Pelo que entendi o iRIG só digitaliza e não aplica nenhum efeito ao sinal correto? Então o que há é uma ponte entre o arduino e a USB do celular. Eu sei que há um shield com um codec 24bits mas não recordo o nome procurando no google você encontra. Eu tenho uns aqui parados que eu “vendo” por biblioteca no kicad rsrs Tenho 3 modelos diferentes que estou postergando o projeto faz um tempão. Minha ideia é brincar com a STM32f4 e construir um framework pra processamento de áudio em tempo real, mas esse projeto desceu na fila rs

1 curtida

@flaviowd: Audio Library para Teensy 3, em teste.