Problema com a potencia do motor,Gcode

Estou fazendo uma cnc caseira, estou usando um motor NEMA17 de 4.2kgf.cm modelo 17hs4401, uma CNC shield ,4 driver A4988, um arduino UNO e uma fonte 12V 20A. Os motores tem corrente maxima de 1.7, então regulei o trimpot dos A4988 para 600mV.
Quando fui testar no Gcode os motores ficavam lentos e sem força, cheguei a aumentar até 1200mv n trimpot, mas sem resultados significativos. Eu medi no multimetro, quando estava na regulagem de 600mV, o consumo de corrente parado era de 0.6A e quando estava rodando cai para 0.1A. Extremamente baixo para o motor que estou usando.
Então para garantir que não eram problemas com o hardware eu testei outros programas no arduino para controlar os motores de passo, usando o mesmo arranjo de hardware. Todos funcionaram perfeitamente, os motores ficaram mais rapidos e mais fortes e respondia as alterações do programa.

Alguem ja teve esse problema? não sei se é alguma configuração no Gcode ou no GRBL, mas oque eu não faço ideia

Olá, se não me engano esses motores são de 2.6v e 1.7A por fase, você está jogando no máximo 1.2v por isso a corrente está tão baixa. Dá uma conferida no datasheet dele.
Espero que dê certo. Abs