Problema com Bluer Plus

Alô amigos, sou novo no fórum e estou em busca de ajuda. Tenho duas impressoras Two Trees Bluer, sendo uma pequena e outra a Plus.
A Plus resolveu dar dor de cabeça nesse final de ano. Deu chilique no conjunto do hotend, mudei os cabos de rede de posição e o chilique foi para a extrusora. Resolvi trocar os cabos, a principio parecia ter resolvido, mas minha alegria durou pouco.
Hoje apareceu a clássica mensagem: Homing Failed!
Penso em reinstalar o Marlin e encontrei um site com um Marlin atualizado 2.1.2.1. Minha experiência com essas coisas são bem limitadas, fico preocupado que se eu instalar esse Marlin novo, a coisa pode complicar mais ainda.
O suporte de onde comprei a máquina me deixaram na mão, então estou buscando ajuda aqui.
Agradeceria muito se alguém pudesse me ajudar.
Grande abraço e uma boa entrada de ano novo!!!

A resolução de problemas da impressora 3D pode ser complicada, mas reinstalar o Marlin pode resolver problemas de firmware ou verificar Fortune Tiger Antes de o fazer, recomendo que verifique as ligações físicas, especialmente os cabos e os conectores do sensor de localização. Certifique-se de que não há obstruções nos eixos.

Se decidir reinstalar o Marlin, siga cuidadosamente as instruções no site oficial do Marlin e faça uma cópia de segurança das suas definições actuais. Tenha em mente que as actualizações de firmware podem exigir ajustes nas configurações, por isso é uma boa ideia ter as configurações originais à mão