Linhas de impressão não "colam"

As linhas de impressão parecem mais finas que o normal, e não se unem formando uma unica peça, e causando falhas nas impressões, achei que fosse sub extrusão, então aproveitei e comprei uma nova extrusora dual gear, mas o problema continua como aparece na foto abaixo.

Alguma dica?

ENDER 3

Não tenho muito experiência no assunto, mas acredito que possa ser:

  • temperatura adequada, tanto no bico qnto na mesa, para o material que esteja utilizando;
  • distância do bico sobre a mesa, deixar bem próximo a mesa, quase colando;
  • fluxo do filamento, verificar se o filamento está fluindo bem, se tem algo que esteja atrapalhando a saída de filamento.
1 curtida

Finalmente consegui resolver o problema, o E-STEPS estava muito desregulado por algum motivo que desconheço, mas agora ja está tudo calibrado e funcionando normalmente

Também to como ender 3 e está apresentando o mesmo problema de algumas linhas ficarem soltas, como fez essa regulagem do steps?

Se você trocou o extrusor por um dual-gear, então é necessário recalibrar o e-step. Talvez seja isso que aconteceu para estar com valores errados. Não me lembro agora de cabeça mas meu e-step com o dual gear ficou próximo de 140.

Oi Bruno, aqui tem um vídeo explicando bem facinho como fazer…
Serve para qualquer impressora e não apenas a ender 3 v2

Bruno, eu vi primeiro nesse video do Tik tok, rapido e direto, e nesse segundo video do YouTube com o programa PronterFace me ajudou a resetar e salvar a configuração na impressora.