Problema com GRBL

Estou tendo um problema que não encontro a solução em nenhum lugar.
Eu tenho uma Router CNC controlado por Arduino UNO com cnc shield e GRBL 0.9j, gero o Gcode no CamBam e envio pelo Universal gcode sender.
O que acontece, sempre que vou cortar um arquivo redondo ou arredondado o código para de ser executado no meio da curva (sempre no mesmo ponto) e a máquina segue o último enviado até o final do curso, no UGS o desenho aparece perfeito, mas a máquina não segue ele. Isso estava acontecendo em um computador, troquei ele por outro e o problema parou, mas do nada ele voltou.
Já tentei desintalar tudo e reinstalar, já troquei a shield, troquei cabo, troquei o Arduino, gerei o arquivo de várias formas, usei outro software para enviar o código (Candle) e o problema sempre acontece. O estranho é que cortei peças repetidas e o problema voltou a acontecer depois do terceiro, o mesmo arquivo que funcionou deu o problema depois.

Cara, estou com o mesmo problema, preciso de ajuda.

Acho que o problema não está no hardware, mas sim em interferências na porta USB ou em uma alimentação instável.
Mesmo trocando os componentes, as falhas podem continuar se houver instabilidade no sinal. Também podem ocorrer problemas com o buffer do GRBL ou perda de dados durante a transmissão.
Verifique o aterramento, o isolamento dos cabos e tente alimentar o Arduino separadamente da porta USB.