Problema no universal.gcode sender

Pessoal. Preciso de uma ajuda de quem saiba…
Uso ha um.tempinho ja uma cnc caseira, sem maiores problemas. Estou agora usinando peças para uma cnc maior.
Hoje ao cortar 4 suportes, A máquina trabalhou normalmente E de repente parou. O universal gcode sender simplesmente parou de enviar comandos. O programa travou, ok. Infelizmente acontece… o Java trava.
Resetei tudo. Limpei pc etc etc botei para ortar outra peça… funcionou normal e de repente de novo.so que desta vez não travou o programa… simplesmente parou de enviar comandos à CNC foi ter…
O que vcs imaginam.que possa ser. E como solucionar?

Agradeço.

acho que teria mais sorte com essa pergunta, no github da bibilioteca.

Já conseguiste resolver o problema?? Estou com um parecido.

acontecia muito comigo at’e que achei um video de um cara resolvendo o mesmo problema. Fiz o aterramento de toda a maquina e enrolei o cabo usb em blocos de ferrite para eliminar a interferencia do spindle

Pode ser seu cabo USB use cabo curto e blindado… pode ser seu computador que esta travando e parando a comunicação com o arduino, remova protetores de tela e desligamento para poupar energia do PC.

Boa noite caros Makers;)
Senhores, tive um problema parecido ao utilizar o G-code-Sender v1.0.9. O problema acontecia na hora de estabelecer a comunicação do software com o Arduino. De início pensei que fosse o Java, mas baixei outra versão e o problema persistiu. Achei então que era mal contato no cabo, mas em outros testes ele estava perfeito.
Procurei a solução e não encontrei… até instantes atrás. Graças a um professor que trabalhou em um projeto que utilizava esse sistema, DESCOBRI A SOLUÇÃO e gostaria de compartilhar.

Para estabelecer a conexão corretamente: após entrar no software, definir a porta de comunicação e velocidade (no quadro “connection”), NÃO CLIQUE EM “OPEN”. No quadro ao lado onde aparecem as opções Commands | File Mode | Machine Control | Macros, A OPÇÃO “FILE MODE” PRECISA ESTAR SELECIONADA. Só então clique em “Open”. Uma mensagem semelhante a esta deve aparecer:

**** Connected to COM7 @ 115200 baud ****

Grbl 0.9j [‘$’ for help]

A imagem abaixo mostra a tela do G-code-Sender operacional.

No meu caso, para o referido problema, essa foi a solução que encontrei.

Espero que isso venha ser útil. Bom projeto para vocês e sucesso;)