Pessoal. Preciso de uma ajuda de quem saiba…
Uso ha um.tempinho ja uma cnc caseira, sem maiores problemas. Estou agora usinando peças para uma cnc maior.
Hoje ao cortar 4 suportes, A máquina trabalhou normalmente E de repente parou. O universal gcode sender simplesmente parou de enviar comandos. O programa travou, ok. Infelizmente acontece… o Java trava.
Resetei tudo. Limpei pc etc etc botei para ortar outra peça… funcionou normal e de repente de novo.so que desta vez não travou o programa… simplesmente parou de enviar comandos à CNC foi ter…
O que vcs imaginam.que possa ser. E como solucionar?
Agradeço.
acho que teria mais sorte com essa pergunta, no github da bibilioteca.
Já conseguiste resolver o problema?? Estou com um parecido.
acontecia muito comigo at’e que achei um video de um cara resolvendo o mesmo problema. Fiz o aterramento de toda a maquina e enrolei o cabo usb em blocos de ferrite para eliminar a interferencia do spindle
Pode ser seu cabo USB use cabo curto e blindado… pode ser seu computador que esta travando e parando a comunicação com o arduino, remova protetores de tela e desligamento para poupar energia do PC.
Boa noite caros Makers;)
Senhores, tive um problema parecido ao utilizar o G-code-Sender v1.0.9. O problema acontecia na hora de estabelecer a comunicação do software com o Arduino. De início pensei que fosse o Java, mas baixei outra versão e o problema persistiu. Achei então que era mal contato no cabo, mas em outros testes ele estava perfeito.
Procurei a solução e não encontrei… até instantes atrás. Graças a um professor que trabalhou em um projeto que utilizava esse sistema, DESCOBRI A SOLUÇÃO e gostaria de compartilhar.
Para estabelecer a conexão corretamente: após entrar no software, definir a porta de comunicação e velocidade (no quadro “connection”), NÃO CLIQUE EM “OPEN”. No quadro ao lado onde aparecem as opções Commands | File Mode | Machine Control | Macros, A OPÇÃO “FILE MODE” PRECISA ESTAR SELECIONADA. Só então clique em “Open”. Uma mensagem semelhante a esta deve aparecer:
**** Connected to COM7 @ 115200 baud ****
Grbl 0.9j [‘$’ for help]
A imagem abaixo mostra a tela do G-code-Sender operacional.
No meu caso, para o referido problema, essa foi a solução que encontrei.
Espero que isso venha ser útil. Bom projeto para vocês e sucesso;)