Problema na Conexão com a Porta Serial

Eu tenho esse arduino uno faz duas semanas e tudo ocorria bem. Tinha já feito alguns projetos nele quando começou a dar erro na hora de fazer o upload do sketch para a placa. Eu uso windows 8,o arduino é original, o cabo USB está alimentando o arduino ( Luz de ON acesa e Luz do Led da placa também acesa). Fiquei um tempão tentando resolver e não consegui. No outro dia, tudo tinha voltado ao normal por incrível que pareça. Voltei a usar por mais um dia o arduino até que apresentou o mesmo problema. O arduino nem aparece pro windows como uma conexão no gerenciar dispositivos, mesmo com a placa sendo alimentada por energia elétrica normalmente. Já pesquisei muito esse problema e não achei resposta que me ajudasse. Reinstalei driver e tudo mais, mas acho que não é isso. Acho que o problema talvez seja o conversor USB da placa para comunicação entre ela e o computador. Alguém tem alguma idéia de como resolver esse problema? Estou perdendo o sono com isso. Agradeço muito qualquer ajuda desde já!

Obs:: Já tentei fazer o upload do sketch em outro pc e deu o mesmo problema.

1 curtida

Cara, por acaso vc já:
Trocou o cabo USB?
Verificou as soldas do conector USB?
Trocou a porta USB do seu computador?
Reparou se não tem nada em cima da placa, como pingos de solda?
Esta usando os pinos 0 e 1 do Arduíno para outra função?

No momento só me lembro disso pra tentar te ajudar.