Programação podem me ajudar

O Governador Ratinho Jr. comprou uma fazenda de trigo em Ivaiporã, interior do Paraná. Entretanto ele deseja automatizar o sistema de análise da quantidade de trigo. Os silos presentes na fazenda tem 12 metros de altura. Para apresentar a quantidade de trigo presente dentro de cada silo utilizaremos o sensor ultrassônico que medirá quantos metros de altura ainda tem de trigo no silo. A resposta será apresentada da seguinte forma:

  • Quando no silo tiver de 0 a 4m de altura trigo ficará acionado o LED vermelho;

  • Quando a altura do trigo presente no silo for de 4.1m a 8m estará acionado o LED amarelo;

  • Quando a altura do trigo dentro do silo for maior que 8.1m estará acionado o LED verde.

Falai @scarface tudo blz? não sei se vc percebeu que sua mensagem esta ai a pelo menos 3 dias e ninguém se manifestou. A intenção aqui do fórum eh auxiliar pessoas que estão em busca de compartilhar conhecimento e não de dar respostas prontas para problemas de escola. Mostre que vc esta se esforçando para solucionar o problema, poste a sua resolução e ate aonde conseguiu chegar. Ate porque se não conseguiu nem sair do zero, sugiro que estude mais e tente novamente. Aguardamos por uma demonstração de iniciativa de resolução.
Abraços
Max

1 curtida

Eu acho que a solução é muito simples. Voce cria uma variavel para cada sensor medindo a distância. Usa um comparador if para que se a distancia for menor que um padrão estabelecido, ativa uma variavel booleana. E abaixo no mesmo loop outro if que liga e desliga o led. Eu acho que para facilitar o hardware, vc poderia usar 1 arduino pra cada sensor e um que receberia o sinal de HIGH cada 1 deles. O que receberia o sinal só leria as 3 portas digitais.