Arduino + sensor ultrasonico = controle de volume

ola estou querendo montar um projeto com um Arduíno e dois sensor ultra sônico para controlar o volume de 4 caixas de som que estarão posicionada em pontos especifico, assim quando alguém ficar no centro, elas sempre manterão o volume igualmente entre elas ;assim quando uma pessoa se mover elas manteriam o volume regulado em pontos próximo do igual entre ela; dando um efeito 3d quando a pessoa posicionasse em pontos diferente.

resumindo um programa que utilize os dois sensores ultra sônico para transformar o objeto em movimento em um ponto; medindo suas coordenadas. controlando assim o volume das 4 caixa de som nesse ponto.
alguém sabe de um bom código para Arduíno que possa fazer esse tipo de medida (coordenada) com 2 sensores ultrassônico e controle o volume das caixas de som?
ajudem

@jhonjhonson, medir a distância com os sensores ultrassônicos é bem simples. Mas você precisará tomar alguns cuidados para que um sensor não interfira na medida do outro. Você pode ficar medindo de maneira intercalada, hora com um e hora com outro. Para isto pode preparar uma variação do circuito e código que apresentamos em nosso blog no artigo sobre sensor ultrassônico e Arduino. Você já viu?

Já para controlar o som das caixas, ai precisamos ver melhor como você quer fazer isto. Você já pensou nisto?

^^ valeu ainda não olhei no blog vou dar uma olhada…
a respeito de como controlar o som das caixas!.. essa parte esta sendo preparada por um amigo,ele ficou com a parte de reproduzir sons com qualidade boa com auxilio do Arduíno. a regulagem do som esta atualmente sendo feita por potenciômetro; dai eu fiquei com a parte de criar um circuito que utilize dois sensores que der uma medida cordeada (sensor ultra sônico) foi o que eu achei de melhor. dai ar respeito de interferência não avia pensado nessa possibilidade… pensei assim em por cada (sensor ) em um angulo de 45 graus em relação ao outro, e tenho que da a medida de cada um em relação ao objeto (pessoa) que muda de posição.assim descobrirei a coordenada da posição da pessoa na sala…
dai juntarei o meu projeto de medidas, com o projeto de meu parceiro; dai buscar uma forma de relacionar as medida do meu projeto e como controlar a saída de Áudio do projeto dele;pois para cada coordenada especifica deve a ver uma medida de volume… affs muito complicado…

Legal, outra coisa é pensar nos limites de distância em que os sensores ultrassônicos funcionam. Eles não funcionam para distâncias muito grandes (acima de alguns metros). Quais os requisitos de seu projeto neste sentido?

E também de “ângulo de visão dos sensores”.
Você poderia mandar um desenho do que está pensando?

decupe ter demorado a responder fiquei doente e tive que me ausentar !! ar respeito do projeto eu desisti mais vou começar outro …