Projeto de Laser Tag

#1

Olá pessoal,

Meu nome é Artur, sou bem novo aqui (e também com o Arduíno). Meu amigo e eu decidimos aprender construindo um projeto de Laser Tag, muito parecido com paintball. Eu gostaria de alguma orientação aqui porque estamos empacados.

Começamos fazendo uma pequena prova de conceito, usando duas breadboards, um emissor e um receptor de infravermelho, além de um botão para simular o tiro (que depois nós removemos).

Funcionou, embora seja um pouco… intermitente. O infravermelho nem sempre funciona e a distância máxima é curta. Gostaríamos de avançar, mas não temos certeza de como proceder. Vocês que têm muito mais experiência com projetos de Arduíno, quais seriam as próximas etapas possíveis?

Não sabemos como melhorar o sinal, ou como o colete receptor funcionaria se o infravermelho precisa atingir muito perto do receptor. Qualquer conselho será muito bem-vindo.

Aqui tem um vídeo da POC: https://my.pcloud.com/publink/show?code=XZ45H67ZonjawQIAs1fiUoN7ekG0Fy7FyRgk

0 Likes

#2

Vocês podem pensar em partir para um laser (pode até ser visível) modulado com algum código identificador , de forma que o “alvo” leia o código recebido, e inclusive informe quem foi que causou o disparo.

0 Likes

#3

Voces vao presicar de um laser fraquinho, porque um led infravermelho pega uma area bem grande, dai ficaria muito facil. pesquisa no google sobre a “nec carrier frequency” dai e so fazer o laser piscar utilizando a bibilitoeca para controle remoto IR. So que liga um laser infravermelho no lugar de uma led infravermelho. Sem uma “carrier frequency” , voce vai ter muita interferência de luzes.

0 Likes

#4

Muito obrigado, Ludicon e Ardnold_Rudge, vou procurar seguir o caminho com o módulo laser. Eu cheguei a perguntar de emissor de laser onde comprei o de IR, mas o vendedor disse que não tinha e que eu só ia achar na internet.

0 Likes

#5

Dificilmente você ai encontrar emissores, comece a testar usando um laser pointer mesmo…
Depois você vai atrás de emissores modulaveis.

0 Likes

#6

Você pode fazer uma caixinha cheia de led ir com 2 furos pequenos a 20cm um do outro criando um feixe . Mas não sei se funcionária super bem.

0 Likes

#7

Não, não funciona, você estaria aumentando a potência, mas ao mesmo tempo aumentando o espalhamento. A característica do feixe do Laser é quase não divergir, o LED emite em um cone.

0 Likes