Resina ou filamento?

Ola pessoal, estou querendo comprar uma impressora 3d, porem, gostaria de tirar algumas duvidas antes. Por exemplo: qual impressora é mais rentavel uma de filamento ou de resina, e qual as impressoras na faixa dos 3 a 4 mil reais? Desde já agradeço quem tiver experiencia e puder me dar algumas dicas!

Se pensa em trabalhar com impressão 3d tenha em mente que a rentabilidade está nos projetos que vc desenvolve. Imprimir os arquivos gratuitos que têm na internet dificilmente trará uma boa rentabilidade, pois você estará brigando com milhares de outros vendedores que têm os mesmos produtos. Por outro lado se vc tem produtos exclusivos então vc cobra quanto quiser.
A escolha de impressora de filamento ou resina entra mais na questão técnica, se vai produzir peças grandes que não tem detalhes na casa de frações de milímetro então sugiro filamento, mas se pretende trabalhar com peças pequenas com detalhes então resina oferece um melhor resultado de impressão.

1 curtida

Obrigado pelas dicas, quero comprar a ender 3 s1 plus tem uma area de impressao grande creio que seja uma das melhores ate 4000 reais mas valeu mesmo pela dica