Sem fins Lucrativo, Projetos sociais Alguem me ajuda?

#1

Oi , quero montar um grupo de interessados em fazer projetos sociais.

Eu venho desenvolvendo alguns projetos gratuitamente para algumas ONGs, porem nao consigo Sozinho .

Entre os projetos que estou fazendo e preciso de ajuda.

Um colar gps, mesh. Para quem trabalha com preservação os colares gps e o item mais caro, tipicamente 6- 12 mil reais.totalmente inviável em países pobres (onde estão a maioria dos animais ameaçados). Estou usando xbee-mesh para reduzir o preço para menos de 600 reais.

Junto com isso estou redesenhado o colar , para auto-ajustar ao pescoço do animal em crescimento.

Site para compras colaborativas éticas.

Um tipo robo-agricultor remoto, para assistência em hortas orgânicas.

Um alimentador de vira-latas que ajuda a achar cães perdidos.

Se alguém topa trabalhar junto com qualquer uma dessas ideais ou ate suas ideias, tambem pode me contata no whats 11946241020 Arnaldo.

Nao me importa seu nível de conhecimento, eu nao sou otimo programador , mas que nao sei, aprendo, e vou fazendo. O que conta mais e a vontade de mudar a sociedade. “Uma solução e melhor que um protesto.”

3 Likes
#2

Concordo 110%. Parabéns

#3

Cara deixa seu e-mail pra contato, nem todo mundo usa essa porcaria de whatsapp…

#4

rudge.design@gmail.com :smile:

#5

rudge.design@gmail.com

#6

Posso ajudar com a parte de modelagem 3D de cases que possam ser feitos em impressora 3D. Na verdade, esse é um dos meus ramos de atividade, eu desenvolvo protótipos físicos para algumas empresas locais.

#7

qualquer coisa pauloautodesk@gmail.com e sempre bom contribuir em projetos como esses no tempo livre

#8

Gsoto dessa ideia, estou desenvolvendo um braço robotico com essa finalidade tambem o ARR7 => https://www.youtube.com/watch?v=3stF3HaSqYc que gostaria de utilizar em projetos de educaçaõ.

Pode entrar em contato para levar essa ideia para frente.

Dante Cilli
11 99994-1324
omundodeuerrado@gmail.com

#9

Se uma ideia ajudar… Comentando certa vez com um amigo sobre esses apps de celular que imitam sons de pássaros canoros, concordamos que essa era um péssima ideia, ecologicamente falando. O primeiro impulso do sujeito seria tocar o canto no celular para atrair espécimes em trilhas e locais ermos, o que poderia estressar filhotes e confundir o equilíbrio natural.

Como uma outra praga brasileira é a mania de prender esses animais em gaiolas nas varandas das casas, imaginei que poderiam ser fabricadas gaiolas vazias com mini-reprodutores do som desses passarinhos, baratas o suficiente para que as pessoas substituíssem o cativeiro por uma peça decorativa com quantidade bem maior de sons programáveis.

Considerando que uma gaiola comum média bem feita custa um pouco mais que um mini-canhão de som com usb, parece-me viável a substituição e o valor social/educativo agregado.

#10

Desenvolvo projetos em geral infelizmente quase não tenho tempo mas se puder ajudar de alguma maneira vinni.mecatronica@gmail.com

#11

Jeni’s a Ideia e valida .Tem ums passarinhos bem realístico usado pra atrair machos . Mas eu acho que esses passarinho e uma coisa de status também. Acho que o canto acaba sendo algo de segunda importância. Quanto mais raro mais status.

#12

Dessas ideia acabei fazendo o alimentador que envia fotos via twitter. E fiquei 6 meses tentando alinhar as ideias.

Desenvolvi o conceito do collar ajustável um pouco mais tenho umas ideias melhores. Acho que encontrei um mecanismo bem robusto usando cera que derrete em altas temperaturas.

O site de compras colaborativas, virou a ideia de um “banco” de troca de doações a ONGs. Tipo uma ong consegue 100kg de comida amais ,e precisa de remédios, então ela troca com outra ong. Ou tem certificado etc. Essa e bem simples de fazer só que um site exige tempo pra caramba. “No meu caso já que faço pouca coisa de Full Stack”

O “agricultor remoto” ainda e o meu maior objetivo, e a ideia e foda de mais tipo(farmbot.io)só que em diferente, porém exige $$$$$pra começar. Então vou deixar pra outra data.

Eu vou fazer um vídeo de uma ideia em que ainda estou trabalhando semana que vem.