Sobre o arduíno

olá pessoal (de novo)

eu tava vendo um pouco sobre o Arduíno e chegou algumas duvidas:

Qual é a diferença entre Arduíno e raspberry pi ?

O Arduíno é usado em empresas?

E como ele funciona por dentro, como ele pega o código e interpreta ele?

1 curtida

Eu sou novato mas percebi que o Arduino não usa sistema operacional e o Raspberry usa sistema operacional derivado do Linux. O Raspberry tem mais memória, mais processador enfim tem mais tudo. Não dá para comparar pois é muito mais que um Arduino. Mesmo assim gosto mais do Arduino por ser extremamente simples e com criatividade da para fazer muita coisa com um custo irrisório.

blz, obrigado pela atenção,
mas você tem alguma recomendação para aprender sobre o Arduíno ou a raspberry?

Tenho sim, segue link abaixo
Clique aqui

1 curtida

Esta é uma ótima pergunta e é a dúvida de muitos por aí. Na verdade Arduino e Raspberry Pi são coisas muitos diferentes entre si.
Vamos começar pelo mais simples, o Arduino: trata-se de uma plataforma de estudo e desenvolvimento de projetos e até de produtos finais baseados em microcontroladores geralmente ATMega (328P, 2560, entre outros). Possui variantes em tamanho, memória, portas digitais e analógicas, recursos como WiFi e Bluetooth, etc. Com ele é possível ler dados de entrada, processar estes dados e controlar periféricos através das saídas e por aí vai.
Já o Raspberry é um mini computador com muito mais recursos que o Arduino. Além de processador e memória pode ter entradas USB, placa gráfica, saída de vídeo, conexão WiFi e Bluetooth, etc dependendo de sua versão. Possui SO Linux e permite a instalação de SW por possuir mais capacidade de processamento e memória em comparação ao Arduino. Como semelhança ao Arduino, possui portas de I/O para controle de periféricos externos.

1 curtida