Strain gage e arduino

Pessoal, tudo bem?
Então, tenho tido problemas ao desenvolver um projeto de arduino utilizando strain gage.
Eu preciso aferir deformações, mas só encontro projetos parecidos com balança (é parecido mas não é o meu produto).
Estou utilizando um esquema de meia ponte de wheatstone (2 strain gages de 350 ohms e dois resistores) e ligando a um módulo amplificador HX711.
A HX711 amplifica a variação da resistência (que é muito pequena no strain gage e na ponte), mas ainda tenho dúvidas sobre O que está entrando na HX711 e O que está saindo (em termos de unidade ou valor numérico). Se o valor que está entrando na HX é a variação da resistência e quanto maior é na saída (se a resistência é multiplicada por um valor de proporção).
Enfim, é isso.
Eu preciso de uma luz quanto a isso.
Eu preciso mostrar no serial a deformação (mm, cm), mas só de quantificar o quanto variou de resistência já seria fenomenal.
Muito obrigado!

“Eu preciso mostrar no serial a deformação (mm, cm).”
Não seria melhor vc utilizar um sensor de distancia?
https://www.pepperl-fuchs.com/brazil/pt/4507.htm?modifier=contains&searchterm=VDM28&scope=products&clientid=2&offset=0&numberofresults=5

Na verdade não sei ao certo se a precisão sensor de distância equivaleria a casa dos milímetros.
Estou trabalhando com um artigo, e a grande questão é saber como converter o microvolts gerados pelo strain gage e ampliado pelo amplificador no arduino em resistência, já que eu não consigo utilizar U=Ri porque não sei a corrente :confused:

O strainguage mede resistência, Só que a mudança e minúscula. Então usa o hx pra amplificar , dai converter em um valor digital.
A questão e que um strainguage normal desses que você encontra no MercadoLivre tem um curso de approx 1mm .

Se quiser medir com precisão um curso de approx 1 milímetro pode ser.

Agora pra uma distância de até 10mm, sensores capacitivos, fluxo magnetico, sonar, e até lidar, são melhores escolhas. Seria melhor voce descrever o que você quer medir