Tablet + VNC = Tela touch para Rasp Pi?

Fala galera. Achei legal a ideia de usar um tablet como tela touch para o Raspberry.

É possível encontrar algumas opções de tablets com Windows 10 com custo abaixo de uma tela touch de mesmo tamanho, própria pro Raspberry.

Alguém já testou, ou alguém que está com um raspberry e tablet xing-ling em mãos poderia fazer o teste?

Acho interessante pra quem está muito desesperado por um monitor e não tem disponível, pois é uma conexão sem fio (servidor/cliente) e depende da velocidade e estabilidade dessa conexão, principalmente que são muitos dados gráficos (e ainda um outro OS rodando por trás) e pode acabar ficando lenta essa troca de informações.

Creio que um monitor nativo é mais estável e rápido que qualquer solução wireless.

1 curtida

A utilização de XING LING em um projeto é um risco muito grande. Eu optaria também por um monitor ativo

Eu usei no iPad e uma versão do Raspbian antigo no RPi, para acessar com um App VNC e com SSH tunnel. Meu App preferido desta categoria é o Jump Desktop. Sem o SSH tunnel tive problemas com um hacker com IP da China, que ficou tentando acessar a conta de email que usei para o acesso.

Carreguei uma nova versão do Raspbian, para melhorias no acesso WiFi, apesar de ainda ter problemas, mas não consegui recordar como implementei o SSH tunnel. Se alguém souber como fazê-lo, eu agradeceria.

Criem um email de acesso diferente do seu pessoal.

Não aconselho a ninguém acessar remotamente sem criptografia.

Velhice é fogo, tô esquecendo o que eu mesmo fiz, putz!