Sou iniciante com o raspberry e, infelizmente, ainda não tenho um displayHDMI para poder utilizá-lo. Já pesquisei em alguns blogs sobre a possibilidade de utilizar meu note como display para o raspberry, mas nenhuma das alternativas que encontrei resolveu meu problema (posso detalhar mais, se necessário). Pelo visto, algumas formas consistem em configurar o raspberry antes de tentar configurar o putty, mas isso é inviável para mim agora, por eu não ter o tal display hdmi.
Eu gostaria de saber se alguém aqui tem alguma experiencia com isso e poderia me ajudar, ou pelo menos alguém que conheça o raspberry melhor e esteja disposta a discutir algumas possibilidades. Me ajudem pls… ``
@Vitor_Andrade, você tem um monitor “tradicional” com aquele conector VGA? Se tiver, compre um adaptar HDMI para VGA e pronto. É baratinho. Tipo R$15 no Mercado Livre ou seu Chinês de esquina favorito. Uso meu RPi assim.
olá, olha eu não achei um jeito de conectar o HDMI do not,
mas eu achei um artigo mostrando como conectar o raspberry pela internet: clica aqui
ainda não tentei com o meu mas tenta ai
adeus
acabei de tentar aqui e não funcionou, tava tudo perfeito até q eu terminei a instalação dos 2 aplicativos pelo terminal, depois disso a internet não funcionava mais, quando eu ia em algum site dava erro de privacidade e quando eu tirei a raspberry da rede, tudo voltou ao normal.
acho q vou ter q continuar usando a tv da sala
é isso, valeu
oi, esses dias eu achei a documentação do raspberry, tinha até um tópico sobre acesso remoto, dai hoje eu vi essa pergunta de novo e resolvi tentar e funcionou, o que eu tava fazendo de erado era o acesso pelo vnc pq eu tinha instalado a versão lite do raspberry que vem apenas com o terminal, então o que eu tinha que fazer era usar o acesso pelo ssh
da uma olhada nos dois talvez um dá certo: