Arduino + Web (apenas por comunicação serial)

Ola,
estou com uma dúvida em fazer com que o Arduino, no meu caso o UNO, receba a informação de um push-button, sensor de temperatura, ou qualquer outra ‘entrada’ e passe essa informação para uma página Web feita em HTML e PHP. Tal página está em um servidor local criado pelo XAMPP. A minha dúvida principal é referente ao código em PHP que devo usar para isso, andei procurando pela internet e não consegui algo que funcionasse bem.

Obs1: Quanto ao ‘caminho de volta’, ou seja, através da página mandar uma informação através da porta serial para o arduino e acionar por exemplo um led, lampada ou um motor já foi feita. Com um código bem simples PHP deu pra fazer isso muito bem.

Obs2: Para esse projeto Não usarei shields/ placas ETHERNET ou Wireless, apenas placas Arduinos com comunicação serial como a UNO.

Se for fazer toda a interface com PHP, você deve usar uma biblioteca para trabalhar com serial com PHP, o primeiro resultado da minha pesquisa foi: https://github.com/Xowap/PHP-Serial

No embarcados tem exemplos em C# e Python, devem servir de base para você começar:
http://www.embarcados.com.br/python-arduino-comunicacao-serial/

http://www.embarcados.com.br/comunicacao-serial-c-arduino-parte-1/
http://www.embarcados.com.br/comunicacao-serial-c-arduino-parte-2/

O resto é técnica.

Obrigado pelas dicas, dei uma olhada e vou dar uma aprofundada no assunto. Como eu estou começando na parte de PHP acredito que falte muita técnica ainda.

Mas por hora consegui implementar um código de poucas linhas que faça a leitura de sensores do arduino e mostre na pagina PHP localizada no servidor local. Era isso que eu queria inicialmente. Agora é continuar.

1 curtida