Impressoras 3d . Qual devo comprar ?

Bom dia!

estou cotando a core 3 da gt max e a Ultimaker entend 2.

Qual é amelhor?

A melhor é aquela que, avaliando o custo e benefício, se adequa melhor ao uso que você fará dela (levando em conta a diversidade de materiais, resolução, área útil de trabalho e etc.) e ainda avaliando fatores importantes relativos à empresa, como: pós-venda, suporte técnico, atendimento, facilidade de pagamento e etc.

Como o @sksdutra disse acima, depende muito de quais materiais você quer usar, de quanta experiência você tem com impressoras 3D, qual área útil de trabalho que você precisa, etc…

Uma idéia é visitar um FabLab ou Makerspace que tenham esses modelos, e conversar a respeito do que você quer fazer com as impressoras e ouvir o técnico do espaço falar da experiência dele. O FabLab do Insper, aqui em São Paulo, tem algumas Ultimaker 2, eles abrem ao público nas quartas-feiras, das 9h até às 19h. Tenho certeza que você pode conversar sobre as vantagens e desvantagens delas com os técnicos lá, dado o que você quer fazer com elas.

Oi DECAD10, bom dia!

as impressoras que você está cotando são de diferentes categorias, capacidade de impressão e resolução.

Por isso, gostaria de entender melhor como você deseja utlizar a impressão para te indicar o equipamento com melhor custoxbenefício!

Também gostaria de te apresentar outras impressoras 3d…

Sou fundador da 3D Criar, uma empresa especializada em Fabricação Digital e impressão 3D.

Nós trabalhamos com alguma marcas de impressoras 3D, etre elas:

  • XYZPrinting da Vinci Pro - a mais vendida no mundo, com excelente design, resolução, e facilidade de uso… verdadeira plug & play (execelente custo benefício)
    http://3dcriar.com.br/impressora3d-davinciPRO.html

  • ZMorph 3d - Não é apensa uma das melhores impressoras 3d do mundo, mas também uma mini fabrica digital… (pois tem CNC, LAser, Pasta).
    http://3dcriar.com.br/impressoras3d/zmorph-3d/
    A Zmorph comepete diretamente com a Ultimaker, pois ambas tem excelente qualidade de impressão.
    No entanto,a Zmorphe tem algums diferenças muito importantes…
    1 - Cabeçote com 2 extrusoras (te permite imprimir e mesclar diferentes materiais e filamentos, além do suporte solúvel).
    2 - Multi ferramentas… você pode agregar uma CNC de precisão, uma gravadora a Laser ou impressão de materiais pastosos e chocolate.

Me envia um e-mail com o seu telefone e entrarei em contato.

Abraços
andre.skortzaru@3dcriar.com.br