SETHI S3, GTMAX A3, GTMAX CORE H4 / H5, PRUSA i3 MK3

Fala Pessoal, este é o meu primeiro post aqui no forum, e gostaria primeiro de dar um salve a todos! =D
Sou escultor tanto, tradicional como digital. Ano passado comecei nas impressões 3d na resina, para fabricação de joias, comprei uma peopoly moai, que comecou no kickstarter e é uma versao alternativa a forms 2, eu acho ela uma impressora sensacional!
Estou agora querendo investir um pouco na indústria de cosplay e queria adquirir uma impressora FDM confiável e de qualidade, que imprimisse bustos e mascaras em tamanhos reais e que tivesse a melhor qualidade possível com menos linhas visiveis possiveis (sei que nunca vai se comparar com uma sla, nao sou tao ingenuo assim) ainda que eu tenha que pagar a mais por isso.
Me encontro completamente perdido em relação a tecnologia FDM. Apesar de ter algum conhecimento em SLA e um pouco em DLP, nao sei nada de FDM, nao sei quais as melhores marcas, quais sao os aspectos realmente importantes, quais sao as coisas a se ter cuidado, oque é propaganda enganosa e oque nao é, etc…
Incialmente eu queria comprar um GTMAX CORE h4, ai fui dar uma olhada no site e vi que eles lançaram a GTMAX CORE h5, como muita perfumaria a mais (web cam, 2 entradas usb, acesso via wifi, etc), mas com coisas que parecem importantes (acionamento duplo no eixo z, nivelamento automático bi-linear, limpador de bico automático, etc), porem nao sei se isso realemnte faz alguma diferença real e compensa ±5k a mais de diferença (entre a gtmaxh4 ou, gtmax A3 e a gtmax h5).
Pesquisando mais a fundo vi que as preferidas da galera ate o final do ano passado eram a Sethi S3 e GTMAX A3, e pelos videos do canal do 3DGeek show, a Sethi me pareceu superior em desempenho. Aproposito, no video da GTMAX A3 ele falou uma coisa que me deixou meio de orelha em pe com a A3, ele falou que a A3 funcionava muito bem para ABS, mas que teve problemas quando tentou usar PLA, isso é comum de acontecer?
Enfim, depois pesquisando ainda mais a fundo, vi que a queridinha la de fora é a prusa i3 MK3, ultimo modelo lançado pela marca, e mandando entregar aqui no BR, mesmo com o frete e o estupro que a receita federal comete, mesmo assim ela ainda sai um pouco mais barata que uma gtmax ou uma sethi…mas ela é toda abertona, que pelo pouco que pesquisei é ruim para impressões em ABS, correto?!
Pra piorar a minha duvida vi que a flashforge ta com representate no Brasil e eles parecem ter uma impressoras bem bacanas de FMD, e a Sethi vai comecar a reprecentar a photocentric que tem a Liquid Crystal Pro que é uma impressora de resina que faz impressões gigantes…bom mas ai deixem ela fora da briga pq ela ja se enquadra em outra categoria…rsrs
Galera, me ajudem…como é algo que vou usar profissionalmente,quero a melhor impressora que conseguir ate uns 12k, mas só se ela realmente valer isso, se nao prefiro investir menos ou ate mesmo esperar um pouco mais!
um forte abraço em todos

O Henrique da GO3Ds entrou em contato comigo e ele parece ser firmeza, e inclussive tem a possibilidade dele fazer uma maquina meio que “sob medida”…
Achei interesante, alguem recomenda?
galera, quem puder ajudar nessa vai quebrar maior galho! um forte abraco!

Fala Ludicon, beleza?
vc se refere a GO3Ds? putz que bad, parecia uma ótima alternativa…qual era o problema?
oque vc me recomendaria? aproposito, belo trabalho com o fusion 360, curti bastante!

vish…brabo isso heim…
Cara, entao me ajuda…eu to mega perdido, pq cada hora alguem fala que uma marca “x” nao presta…tipo, ontem nego falou super mal da Sethi pra mim, e bem da GO3DS e agora vc esta falando bem da Sethi e mal da GO3DS (com um argumento super valido na minha opiniao)…mas sao muitas opnioes cruzadas…vou te mandar um print do que um brother mandou pra mim ontem

Essas máquinas são boas:
https://www.stratasys.com/br/3d-printers

Realmente os caras enfiam a faca mas os produtos deles são diferenciados.
Nesta foto onde o rolamento é preso com plastico derretido mostra o amadorismo de algumas empresas nada contra imprimir algumas peças mas ai já estão apelando dependento a peça nem fica caro usinar ela…

Caracas parece que fizeram uma peça oca!
Que merda heim…

O que vc acha em montar a própria impressora 3d?
Acho que fica muito mais barato e dá para fazer algo mais decente…
O que vc acha disso?

Cara eu achei umas bem baratinhas da China, minha esposa já comprou bastante coisa e sempre chegou certinho.

Estão com um preço bom até fiquei tentado a comprar uma kkkkk.

“O orçamento da Stratasys Brasil para essas peças foi de R$ 12 mil… Achei absurdo, contatei diretamente os fabricantes das peças e comprei cada uma delas por cerca de US$ 90… Com impostos e tudo, o preço total foi de cerca de US$ 600, e não US$ 4 mil como seria se comprasse aqui… E os caras ainda não queriam fornecer uma informação simples sobre as conexões de uma mangueira. Contatei a matriz nos EUA e recebi a informação imediatamente.”

Não confunda isso com incompetência. Isso é monopólio mesmo. Distribuição exclusiva é fantástica, para quem apenas compra e revende, como um verdadeiro parasita.

Quando fui comprar minha primeira impressora 3D, eles falaram que apenas eles (uma universidade PÚBLICA famosa) poderiam vender.

Como todo bom empresário, fico P* quando sou confrontado e alguém fala que não posso fazer graças ao querido governo. Então, importei do site do fabricante mesmo.

Sim, jeitinho brasileiro, mas contra uma lei injusta e anti-capitalista.

uma coisa de 600 dolares custar 12 mil reais me revolta profundamente!

Os caras enfiam a faca realmente, mas os produtos deles são diferentes.
O amadorismo de algumas empresas não tem nada contra imprimir algumas peças, mais ainda estão apelando para a peça e não fica caro usinarla, como é visto na picture onde o rolamento está preso com plastico derretido.
Thanks
CA Foundation Test Series