Ajuda com montagem

A uns meses atrás a impressora do meu serviço queimou a placa. Eu dei uma fuçada na internet, e vi esses kits com arduino e ramps, achei q era só comprar, trocar e estava funcionando. Obviamente estou pagando pela minha burrice, pq não consigo fazer o negócio ir pra frente. Preciso de ajuda com a instalação e a configuração da impressora.
O kit q eu comprei foi esse : https://www.filipeflop.com/produto/kit-impressora-3d-ramps-reprap-com-arduino/
A impressora q eu preciso instalar esse kit é essa:


A placa q tinha nela é era essa:

Um exemplo de como estou perdido, esse é o conector do extrusor

e esse da mesa aquecida

Mas na placa não tem onde ligar eles
IMG_20190211_100607
Fora botão de ligar, led e afins, q nem faço idéia de onde colocar
Sou leigo, e meu emprego tá dependendo disso
por favor, me ajudem

Estou no estado de SP, bem longe daí.
Tem algum site, canal, onde eu possa ver como faz isso q vc possa me indicar?

A placa original não acha mais, a impressora é bem antiga

Entendi
vc acha q compensa mais eu aproveitar as peças que comprei, comprar o resto e montar outra impressora?
Por exemplo, nos comentários desse kit aqui uma pessoa comenta q já tem as mesmas peças que eu, e o vendedor disse que consegue fazer o que falta por 1189,00. Compensa?

Aqui no serviço compramos uma raise3d, área de 30 x 30 x 60, dessa aqui
raise3d
é q eu ia propor pra me venderem o arduino, o ramps e o resto pelo q pagaram (acho q foi 290) e ia tentar montar uma pra mim usar em casa mesmo

Legal
essa graber i3 é boa?

tem que ver, as estruturas de mdf, empenam muito rápido, e as de acrílico tbm empenam com o tempo. acredito que seria mais viável você trocar apenas a extrusora da sua impressora.

Agora caso queira montar uma graber, procure no mercado livre estrutura de alumínio para Am8 (anet 8) é o mesmo padrão prusa,

Mas de toda forma vai ser uma baita aula, pq a calibração muda de acordo com os componentes que você vai usar.

Mas dependendo o quanto vc vai gastar, vale a pena comprar uma Ender e depois fazer a graber rsrs