Pessoal boa noite, venho pedir uma ajuda para desenhar uma placa de circuito impresso de um arduino stand alone. ja tentei criar pelo eagle, proteus e kicad, mas não tive sucesso. alguem poderia me dar uma ajuda? com esse desenho vou fazer um arduino para mostrar na UESPI e apresentar como uma forma barata de microcontrolador. ja brinco bastante com arduino, tenho uma boa noção de eletronica, mas criar o desenho da placa não consegui. o link com o esquema do projeto esta abaixo.
Olha… Não é tão difícil assim, em uma manhã lendo tutoriais super simples eu rapidamente peguei o jeito do KiCad, também usei o Diptrace que é bem fácil também (pena que é pago e no Linux só com Wine), então sugiro pegar uns tutoriais e tentar mais uma vez, se tiver alguma dúvida específica posso tentar ajudar no KiCad, desde que diga exatamente qual o problema e disponibilize os arquivos do projeto facilitar as coisas.
obrigado a todos, o problema de fazer outro projeto, é o material q tenho. por isso estou tentando fazer com o material q comprei pelo mercadolivre(q esta na foto lá em cima). moro no interior do piaui e por aqui os donos de eletronica não sabe a diferença entre capacitor nanoF e microF. nem na capital teresina eles tinha um capacitor de 0.1nF, teve ate um q me mostrou um de 1000microF e disse q era de 0.1 nf Estou dando uma olhada no diptrace. vo ver alguns tutos aki na net.
Ola Claus. O interessante para se desenhar uma placa de circuito impresso seria primeiro
entender os fundamentos. No meu blog tenho um artigo sobre o assunto. Se tu te interessar esse é o link