Ajuda idendificar valor de resistor e capacitor

Olá! Pessoal! Boa Noite!

Sou amador, mas tenho alguns anos/decadas de experiência como hobby.
No entanto, as vezes me esbarro em problemas relativamente triviais para alguém com mais experiência e conhecimento.
Então, aqui recorro a vocês.

É um carregador da furadeira Skill, queimou alguns componentes que já identifiquei:

Preciso identificar o valor de R1 e R2, que estão abertos.

E pelas cores cheguei a:
4,7 MOhms, provavelmente 1/4 w.
No entanto fui a uma loja, profissional e tem uma lojinha, pra comprar os resistores e ele me afirmou com convicção que são 470 Ohms.

Dai agora estou na dúvida, alguém poderia me auxiliar?
Cores:
5 bandas - Amarelo, Violeta, Preto, Amarelo, Marrom.

O capacitor:
É o C4 próximo ao R1 e R2.
Nele tem escrito 104Y.
100nF, ok. e Y?

Muito Obrigado!

Na dúvida, remove e mede com multímetro

Resistores de cor azul tem uma codificação um pouco diferente dos convencionais.
Enquanto nos convencionais sao 2 cores para indicar o valor e a terceira cor indica o fator multiplicativo e a quarta cor a tolerância, nos azuis são 3 cores para indicar o valor, a quarta cor indica o fator multiplicativo e a quinta cor indica a tolerância.

Não consigo ver as cores na foto, mas para um resistor de 4,7M as cores seriam: Amarelo, Violeta, Preto, Amarelo + alguma cor indicando a tolerância;
Já um de 470 seria:
Amarelo, Violeta, Preto, Preto + alguma cor indicando a tolerância.

Tem aplicativos gratuitos muito bons que ajudam nessa tarefa, vale a pena dar uma pesquisada.

Boa sorte

Boa noite, amigo queimou o resistor r4 do meu carregador e não sei o valor dele , alguém pode me ajudar ? Obrigado

e o mesmo resistor que foi retirado dessa placa da imagem do nosso amigo

Vê se encontra uma foto dessa placa com o resistir não queimado.procura fotos em site de venda de peça s