Alimentador automático para gatos

Bom dia pessoal, estou tentando fazer um alimentador automático para meus gatos onde eu posso enviar comandos pela internet para acionar o mecanismo.

Fiz um protótipo como vocês podem ver pelos vídeos:

Este primeiro vídeo é como o alimentador deveria funcionar:

Esse segundo vídeo mostra o que acontece na maioria das vezes:

A rosca trava quando há muita ração e por vezes tenho que desencaixar os canos para destravar.

A rosca não está perfeita. Fiz utilizando um cano PVC de 20 mm envolvendo ela com plástico, bem mal feito. Como vocês podem ver na foto:

New photo by Alexandre Alessi

As hélices têm 38 mm e a parede interna dos canos de PVC, 50mm. Ou seja, há um espaço considerável entre as hélices e a parede interna.

Acabei desmontando todo o prótipo para tentar fazer de outra forma.

Pensei em fazer algo parecido com o que mostra neste vídeo:

Mas acabei nãop encontrando nenhum servo forte o suficiente aqui por casa e decidi dar mais uma chance à ideia original.

Porém, não sei exatamente como contornar o problema. Tentarei fazer outro protótipo utilizando uma lata de pringles e uma rosca transportadora dentro. Mas estou na dúvida de como montar esta rosca de maneira mais eficiente para que a ração não trave.

Pensei em deixar um espaço interno maior entre a rosca e as paredes internas, utilizando um eixo com diametro menor (utilizando um tubo de alumínio de 8MM e as hélices com ± 30 MM). Porém, não tenho condições de fazer uma rosca perfeita, como uma feita por impressora 3D, por isso não sei se há algo que eu possa fazer para que o projeto funcione efetivamente.

Estou postando esse tópico para ver se alguém tem sugestões…

Obrigado!