Arduino sustentável com painel solar

Boa tarde pessoal, estou idealizando um projeto que consiste em ligar um arduino utilizando energia solar.

O projeto é idêntico a este aqui https://www.youtube.com/watch?v=k-Hw4TpdApY, inclusive com os fotoresisitores e com o servo.

Tenho um painel 12v e um arduino uno. Estou com algumas dificuldades em ligar o arduino diretamente ao painel. Realizando algumas medições com multímetro, o painel gera cerca de 10v, mas, não consigo medir a corrente do mesmo.

Dessa forma, o que seria mais interessante, utilizar um módulo para ajuste de tensão variável? Usar a placa solar para recarregar uma bateria e usar a bateria no arduino? (nessa opção, eu necessitaria de um módulo para carregamento de baterias?)

Muito obrigado!

um arduino consome muito em comparação a outras soluções de ajuste disso. mas se for usar um arduino, usa um attiny 85 com oscilador interno a 1mhz . sim um regulador step-down e neccesario. pra alimentar os 5-3 volts que o adruino utiliza. E coloca um capacitor grande na entrada e saida do regulaor. 4400uf algo assim