Olá a todos, desculpa se estou postando em local errada, peço orientação.
Estou iniciando um projeto de pesagem por combinação de balanças, se conseguirem me ajudar.
Tenho de início uma prévia cotação de balanças e ideia do projeto. Sendo várias balanças (inicialmente 10 balalancas em paralela enviando sinal para um Pc (ou similar) contendo um programa (não tenho ainda)que faz uma análise dos dados e envia sinal para abertura da estrutura das balanças selecionadas, dando um peso aproximado do informado (podendo alterar).
Tenho o alimentador, idéia de quais balanças usar
Sou leigo na autorização, caso estiver equivocado e não puderem ajudar me avise que retiro o tópico
Boa tarde,
Imagino que o que vc está planejando é uma balança multi cabeçote onde que somados os pesos de vários cabeçotes dando a soma solicitada eles abrem e fecham caindo em uma seladora automática os cabeçotes são normalmente como da imagem abaixo:
A vista superior dos cabeçotes com balança seriam assim:
Já te digo de antemão é uma maquina cara, normalmente não usa CLP é um computador industrial porque vc vai ter muitas entradas analógicas então não compensa usar um CLP fica mais barato um computador. A alimentação normalmente é por um primeiro momento por esteira e para distribuição nas balanças se dá por meio vibratório após a entrada no cabeçote que é fixado em uma balança (célula de carga) o computador soma as balanças e um servoacionamento abre os cabeçotes individualmente onde o produto é direcionado em um funil cai em uma embaladora automática que faz o selamento da embalagem.
Alguns detalhes a serem levados em consideração:
É um sistema sincrono ou seja são vários equipamentos que funcionam em sincronismo exemplo abaixo:
não é algo barato nem simples de fazer vai te exigir um conhecimento médio de mecatronica e software o mesmo software pode ser feito com funções em c ou c++ e o supervisório tbm.