Calibação eixo Z na Sethi3d S3

Pessoal boa noite. Alguém tem um tutorial ou saberia calibrar a Sethi3D?
O eixo Z está 1,5mm acima da mesa e não consigo calibrar.

Tb estou com esse problema, você conseguiu alguma solução?

Se for a S3, no meu “manutenção” do display você encontra a função “Auto Z-probe”, que vai ajustar a altura do bico. Cuidado porém, porque no mesmo menu existe uma opção chamada “Ajuste fino Z-probe”, e ela soma ou subtrai altura. Assim, deixe o ajuste fino em zero, e depois execute o processo automático.

É a S3 mesmo, segui esses passos, porém ainda continua o bico mto alto da mesa, qdo mando imprimir, ele fica imprimindo sem encostar na mesa. Já abri dúvida na Sethi, mas sem resposta, pra vender uma beleza, mas o pós venda.
Obrigado pela ajuda.

Verificou o valor do ajuste fino ? está em zero ?
Realmente, o atendimento da Sethi esá meio enroscado. Tentou por Telegram ? (vai falar inicialmente com um robô, claro, mas depois eles respondem)

Ajuste fino está em zero sim, e tb já fiz o teste diminuindo esse valor, e fazendo o "Auto Z-probe” e bico continua alto em relação à mesa.

Acho que nesse caso só o suporte mesmo…

Paulo como não estava conseguindo nada o que fiz foi subir toda a mesa a quantidade faltante e depois alinhei toda a mesa com a ajuda de um micrometro. Depois disso realizei um Auto Z-Probe e voltou tudo a normalidade.
Realmente não sei explicar o que aconteceu antes.

Levei na Sethi para o suporte arrumar, fizeram atualização do software, voltou funcionar normalmente, porém agora vou providenciar uma nobreak, pois esse problema ocorreu após queda de energia.

Excelente Paulo. Obrigado pelo feedback.

Obrigado vcs pelas dicas e ajuda. O mínimo que eu tinha a fazer, era compartilhar a solução.

Eu uso um Back-UPS da APC de 1500 VA com conexão de bateria externa.
Não confunda VA com Watts, a S3 consome 750W de pico segundo a própria Sethi, então o nobreak tem de ser de no mínimo 1500 VA, equivalente a aproximadamente 850W.
Um de 1200 VA pode desligar por sobrecarga.
Outra coisa : não espere uma grande duração de bateria, a menos que use baterias externas (2 x 12V).

quando acontece aqui, rodo esses 3 nesta sequencia:
1 - desce servo

2 calibrar s3

3 - sobe servo