Calibração eixo Z na Sethi3d BB

Olá pessoal. Uso a Sethi3d BB com o Repetier 2.2.2. e o Slicer. O que acontece é que qdo vou em “controle manual” e aperto o home da Y, o palco corre até o canto ok. Quando aperto o home da X, o carro vai até o canto ok. Quando aperto o home do Z ele fica na altura que eu calibrei ok, mas quando aperto o Home Geral, o X e o Y permanecem no mesmo lugar, porem o Z ele desce contra o vidro e fica girando querendo descer mais e mais até o ponto que as roscas pulam e quase quebra… (agora sei que quando isso acontece aperto parada de emergencia.)

Para calibrar o home Z eu ajustei a altura do carro na altura certa (espessura de uma folha de sulfite), a diferença em mm eu adicionei no campo configuracoes >> config de firmware EEPROM >> Z probe height (mm) e coloquei aqui.

Mas porque quando aperto o home geral, o Z parece estar setado bem abaixo do palco?

Esta impressora ganhei usada e sou novo no negócio. Percebi este problema quando mandei imprimir meu primeiro objeto: ao ir para o ponto zero, o extruzor queria descer alem do vidro…

Tem um mecanismo com engrenagens pequenas perto do extrusor
que regula a altura do sensor Z, mas parece não estar funcionando. Esse mecanismo deve se mover quando eu altero o configuracoes >> config de firmware EEPROM >> Z probe height (mm) Isso?

Parece ser problema na regulagem do fim de curso do eixo Z.
Esse mecanismo com engrenagem deve ser um servo motor pra ajuste da posição do fim de curso. Na minha impressora o ajuste é feito por um parafuso, na sua provavelmente fizeram um pouco mais sofisticado e colocaram esse servo motor. Agora vc tem de descobrir como movimenta-lo pra acionar exatamente quando tocar na mesma

Olá amigo,se ela estiver conectada com cabo usb no PC remova o cabo, deixe ela apenas para imprimir via SD.
Não sei o por que disso mas a minha AIP ocorreu o mesmo.
A regulagem da mesa tem de ser feita pelo painel.