Como colocar uma memória com "broadcasting"?

Olá pessoal, sou novo aqui no forum, porém já chego com uma dúvida.
Estou elaborando um projeto onde eu trabalho, estou tentando comunicar diversas portas seriais (DB9) a uma UART de um Raspberry. Bolei um jeito de usar um contador ligado nos seletores de um multiplex, porém eu descobri que vou precisar de uma memória na saída de cada porta serial para capturar o pulso de dado dos equipamentos que estarão ligados nas mesmas. Preciso que depois que o equipamento que estiver ligado na porta serial mandar os dados dele para a memória, essa mesma memória faça um broadcast constante do dado para o multiplex capturar esse dado quando os seletores estiverem direcionando o recebimento pra aquela entrada.
Não sei se me fiz entender corretamente, mas… existe algo que faça isso?

estou tentando comunicar diversas portas seriais (DB9)… db9 do que?
, tambem nao entendi o que voce quer fazer. multiplexer, os dados do buffer. atraves do que? como? com qual protocolo? pra onde?

diagramas, desenhos etc. ajudam

Ok, vou desenhar +/- o que tenho até agora e volto com a ideia melhor explicada.

Olá, não sei estou sendo simplista, me parece que um “SPI” resolve, tem muitos exemplos de programação, isto é se você quiser usar algo mais padronizado, procure por Serial Peripheral Interface, tem um tutorialzinho em : http://labdegaragem.com/profiles/blogs/tutorial-comunica-o-spi-serial-peripheral-interface-com-arduino Boa Sorte

Bom, primeira coisa a considerar é o nível lógico. No DB9 o padrão é 12V, não? Agora se estiver falando realmente de serial (TX, RX e GND) vindo de algum equipamento que trabalhe em 5V, ainda assim tem que usar um LLC ou um divisor de tensão. Não sei se o divisor de tensão não vai gerar ruído.

O Raspberry não tem um monte de serial, não entendi como você está esparramando isso. Pela sua explicação parece mais que você está usando o GPIO para ler estados. Se for isso, gere um programa que faça uma fila e uma thread que leia dessa fila.

O resto não deu pra entender nada, não faço ideia da interface para o multiplexador.