Boa tarde pessoal , Ja uso o Zbrush a algum tempo e gostaria de comprar uma impressora 3D para produzir Action Figures e Estatuetas que depois serão replicadas em resina , a Peça feita na Impressora seria o Molde por assim dizer.
Diante disso , comecei uma pesquisa para aprender e entender melhor sobre esse universo de impressoras , mas mesmo assim gostaria de uma indicação para esse tipo de trabalho.
vi que existem impressoras de filamento que trabalham com resolução de 300 a 50 microns.
50 nesse caso é a melhor resolução ?
Sobre as impressoras de Resina , nem estou considerando diante do alto custo da impressora e do material , então gostaria de saber quais os modelos de filamento indicados para este tipo de produção.
Bom Sou novo aqui, mas o que tenho visto em alguns fóruns é que a impressora delta apesar de ter boa precisão é mais complexa de configurar e a impressora graber i3 com nivelamento automático seria melhor.
Olá pessoal, boa noite… acabei de me cadastrar nesse forum… muito boa a discussão sobre as impressoras 3D!! Também estou planejando me aventurar nesse mundo de impressão 3D… gostaria a principio de uma maquina com bom custo beneficio … pretendo fazer pequenas pecas (200 x 200 x 200 mm) para fabricação de moldes em silicone… sem tanta preocupação com a resolução neste momento… há conheci bastante a modelagem solida porem não conheço quase nada sobre a especificação destas impressoras… gostaria também de adquirir uma maquina há montada, gastando aproximadamente uns 3 mil reais… qual maquina seria mais adequada? Obrigado. Abraço.
Olá Renato, não tenho experiencia em impressão 3d, meu intuito é comprar um equipamento para fazer miniaturas de personagens para decoração de mimos de festas, queria um equipamento com baixo custo de manutenção, qual vc me sugere? obg!
Pessoal,
A marca do hotend/extrusor influencia na qualidade da impressão? Supondo que eles tenham a mesma espessura no bico (0,4mm). Entre as marcas Volcano e Allmetal, qual a melhor?
estou pesquisando para comprar da china, gostaria de saber se alguem ja teve essa experiencia e quais a recomendações, segue o link de uma que me interessei abaixo.
Sou novato no mundo da impressão 3D e estou levando um couro para configurar uma Prusa i3 que montei. Alguém pode me ajudar? Tudo montado, porém estou com problemas no firmware. Não consigo fazer o Home dos eixos. Estou tentando configurar o auto-nivelamento, mas também estou com problemas. Algum anjo pra me ajudar…
Legal, é que eu faço eng. mecanica e vi na impressora 3d uma excelente oprtunidade de fazer prototipos, mas ainda sou bem leigo no assunto, queria uma que fosse pelo menos uns 200mm * 200mm.
Tem alguma recomendação, se puder passar o contato pra gente conersar mais agradeceria muito.
Cara, é exatamente ESSE o meu projeto! Na verdade, ainda estou na fase de projeto, mas quero usar a solidez da estrutura de uma CNC e adaptá-la, também, à impressão 3D. Boa sorte aí para você.
Não tenho muito conhecimento sobre impressoras 3D e tenho interesse em adquirir uma para fins educacionais nos cursos de Engenharia e Sistemas no IMEPAC Araguari.
Tenho orçamento da 3D Criar dos modelos:
1- Impressora 3D XYZ - da Vinci PRO
2- Impressora 3D Zmorph 2.9 SX - Full (Single, Dual PRO, CNC, Laser e Pasta)
Gosto muito das impressoras da Flashforge, a marca tem garantia no Brasil e é muito recomendada em todos os países que a marca atua. Tenho uma Finder e uma Guider II, não tenho do que reclamar!