Como fazer servo motor virar para direita com o CI 555 ?

Sou bem novo na eletrônica e estou tentando controlar um servo motor. Já consigo faze-lo virar p/ a esquerda, mas como faze-lo virar p/ a direita ?

Estou usando o CI 555 no modo astável, seguindo esse diagrama:

Assim eu interpretei o diagrama:

Tem algo de errado que não estou percebendo ?

@converge, bem vindo a esta seara de eletrônica.

Pra começar, notei (pode ser um erro de desenho) que o resistor de 68k não está ligado a nada, mas interpreto que o mesmo esteja ligado ao pino 6 do 555 como o resistor de 10k.

Segundo, para acionar um servo motor destes de aeromodelismo o sinal PWM tem que seguir algumas “regras”. Ele tem um período fixo em torno de 20 ms e o pulso alto varia entre os valores de ~1ms até ~2ms sendo que a posição central fica próximo de 1,5ms, como no desenho abaixo. Se você joga um pulso de 1ms o servo gira no sentido anti-horário e o pulso de 2ms o servo gira no sentido horário.

Dependendo do servo o giro equivale a um angulo de 90º.

Pelo que eu me lembro do 555 na forma astável, esse circuito oscilador gera uma onda quadrada com seus tempos definidos pelo Th (tempo do pulso no estado alto) e TL (tempo do pulso no estado baixo) a soma desses tempos dá o período da forma de onda (tempo para repetição do ciclo).

No seu diagrama você tem que pressionar um botão para acionar o astável, que quando solto o oscilador para de gerar o pulso (não vai haver novamente a carga do capacitor). Entendi que os dois botões fariam com que o servo girasse para um lado e para o outro dependendo do botão pressionado.