Olá pessoal eu estou querendo comprar uma impressora 3d através de site, como nao consigo viajar para comprar uma, e como também não sou um desenvolvedor, sou designer e artista 3D.
Minha melhor opção é compra online. Alguém pode me dizer se tem algum tipo de problema em importar uma impressora 3d, se é barrado na alfandega ou algo assim, é viavel importar este produto …
Encontrei muitos modelos de impressoras com bandeja, mas me interessei pelas DELTAS, ROSTOCK.
Alguém pode me dar algumas dicas.
Grato.
@marcosbona tudo bem? Eu tenho uma Robo3D (http://www.robo3dprinter.com/).
Na epoca que comprei, ajudei a financiar o projeto deles na internet.
O Envio para o Brasil foi feito via FEDEX, neste caso eles recolhem todas as taxas de importacao e voce precisa pagar pra eles (Alem do preco do produto e do valor do frete que vc ja pagou pro vendedor la fora).
Viavel eh e nao barram na alfandega.
Pra vc ter uma ideia a FEDEX e a UPS ja recolhem as taxas alfandegarias. (Que no caso de um eletronico seriam em torno de 60% do valor).
Eu acharia arriscado, comprar uma e mandar pelo correio normal, mesmo com codigo de rastreio, ficaria decadas no centro de tratamento dos correios, fora o risco de danificar no manuseio.
Voce ja viu esse site: http://seemecnc.com/collections/3d-printers
Tem a rostok e delta, nao parei pra olhar se mandam pro Brasil. Mas eh um ponto de partida pra vc ver.
A vantagem das deltas eh que nao precisa alinhar a bandeja e que elas sao super rapidas. Em contra partida eu nao gosto delas por causa da alimentacao do filamento que usa o mecanismo chamado de bowden. Eh como uma alimentacao semi-forcada do filamento por dentro de um tubo, porem ele tem algumas implicacoes (ex.: as vzs nao manda filamento suficiente, ou manda demais, ou nao retrai o suficiente) mas estao aperfeicoando o mecanismo, muita gente usa sem problemas.
A de bandeja eh bem mais simples, porem mais lenta e vc precisa alinhar a bendita badeja com a cabeca injetora, normalmente nao usa bowden e sim uma alimentacao direta onde a propria cabeca puxa o filamento do material.
Espero ter ajudado, se tiver alguma duvida da um toque.
Olá,
Bacana! estou a procura de uma impressora do tipo delta, q nao tenha bandeja em movimento…
O que voce quer dizer com FEDEX e a UPS recolhem as taxas alfandegarias. Eles retiram as taxas ou incluem quando vou retirar a encomenda?
Verifiquei que é preciso de uma declaração aduanera caso a compra exceda o limite de U$500
no caso o FEDEX E A UPS se encarregam dessa declaração tbm?
SIM estou de olho no SEEMECNC é esta impressora que queria.
ELES exportam para o BRASIL através de USPS (Priority Mail International)
não sei se este sistema de frete tbm recolhe as taxas alfandegarias.
Muito Obrigado pela ajuda!
1 curtida
Oi @marcosbona, entao, vamos la…
A FEDEX e a UPS cobram de vc as taxas alfandegarias (alem do que ja pagou pela mercadoria e do q eles cobram pelo frete).
A vantagem eh que entregam rapido e nao fica seculos na alfandega brasileira dos correios rastejantes, rs…
Sim elas fazem essa declaracao. O Beneficio eh que ambas sao empresas que entregam de porta a porta, ou seja, alguem da empresa retira a encomenda na empresa que vendeu e alguem da empresa entrega no endereco que vc mandou aqui no Brasil. Sai caro mas eh uma empresa.
Ja o USPS eh os “Correios” dos Estados Unidos da America. Se comprar com o frete pelo USPS a encomenda chega como um pacote normal aqui no Brazil. O que vai acontecer eh que ele vem pro Brasil, depois cai na malha dos Correios e ai eles irao inspecionar sua encomenda e taxar vc de 60% a 80% dependendo da declaracao de valor no pacote.
A diferenca entre FEDEX/UPS e USPS eh que no primeiro caso eh relativamente rapido, mas sai caro, no segundo caso demora mas vc economiza um pouco. Outro beneficio de comprar com a FEDEX/UPS eh que se estraviar, eles se responsabilizam e ate indenizam vc. No caso do USPS nao eh bem assim. Eles garantem que saiu dos EUA e entrou no BR, o problema eh aqui no Brasil, pode extraviar e isso nao tem nada a ver com quem mandou. Muitas empresas nao mandam coisas pro Brasil pelo problema de extravio dos nossos Correios. Outras indenizam vc, mas vai de empresa para empresa.
Pela logica, como o pacote eh grande, a chance de extraviar eh baixa. Porem, nao ha nenhuma garantia que chega inteiro. Normalmente chega.
Em resumo, nosso Correio nao toma cuidado algum com os pacotes. Pelo fato da FEDEX/UPS serem empresas privadas eles tem obrigacao de se responsabilizar caso algo aconteca enquanto a encomenda estiver com eles.
(Desculpa, nesse sentido sou muito cetico com a qualidade dos correios brasileiros).
Espero ter ajudado!
Abs!
Entendi Peruta.
A unica diferenca entre CORREIO e a FEDEX e UPS, é a garantia de segurança da encomenda e velocidade de entrega.
MAS EM GERAL O CUSTO DE IMPOSTOS SERÁ O MESMO, CERTO?
FIZ UM DETALHAMENTO DE CUSTO DE IMPORTAÇÃO DA IMPRESSORA 3D PELO SITE SEEMECNC.
ORION™ Delta 3D Printer
VALOR $1,299.00
FRETE $181,65 frete
TOTAL IMPRESSORA + FRETE 1.481,65 total dollar
total reais com frete R 3.310,00
total sem frete R$ 2.899.24
TAXA DE IMPORTAÇÃO CASO PARE NA ALFANDEGA 60% em cima do produto. R$ 1.740,00
TOTAL IMPRESSORA + FRETE + 60% IMPOSTO
R$ 5,050,00
ESTOU COM UMA DUVIDA GRANDE SE COMPENSA IMPORTAR ESTA IMPRESSORA.
1 curtida
Isso mesmo @marcosbona…
O Valor eh bem por ai.
Independente do meio de entrega, vc vai pagar imposto pq o pacote eh grande e nao tem como passar despercebido.
Da uma pensada se vale a pena e se nao tem alguma alternativa local brasileira mais barata.
Abração!
Marcos,
Já olhou na CNC Brasil? Tive a oportunidade de ver uma no ESCBrazil e me agradou, principalmente no preço R$ 3.650,00 já com todos impostos e ainda tem a opção de dividir em até 12 vezes pelo PayPal. O filamento também tem um preço justo: R$ 120,00 / kg.
Aqui o link: http://www.cncbrasil.ind.br/produto/impressora-3d-standard/
Thalis Antunes.
2 curtidas
Bacana Thalis
A questão dos impostos que não sei quais são e quais as porcentagens de cada.
Voce esta por dentro destes impostos?
abs
IPI - 60%
ICMS - 18% (Aqui em MG)
Taxa da DHL - R$ 52,00
Mas a fabricação da CNC Brasil é nacional, então não precisa pagar nenhum imposto a mais, só o frete por correios de acordo com a sua região.
Thalis Antunes.
E ae @marcosbona, tudo bem?!?
Tenho uma SETHI 3D (AiP A3), e infelizmente estou precisando vendê-la.
Na época em que comprei trabalhava como projetista de produto e moldes plásticos e ela me auxiliava muito nos modelamentos.
Atualmente estou desempregado, me recolocando no mercado de trabalho e precisando do valor investido.
Seguem os dados dela:
Estrutura toda de Acrílico Black Piano
Módulo de LCD integrado c/ entrada para cartão de memória.
Conexão com computador através de interface USB, (cabo não disponível).
Área de impressão de 220mm x 210mm x 200mm.
Extrusor com bico de Aço Inoxidável.
Trabalha com filamento de 1.75mm, bico com saida de 0.4mm.
Resolução ajustável de 0.1mm a 0.3mm (altura da camada).
Alimentação 110/220v.
Mesa Aquecida de Alumínio.
Suporte para rolo de filamento.
Materiais de impressão: ABS ou PLA.
Com ela vai:
Dois vidros para pesa aquecida.
Dois rolos de filamentos (natural e preto) com aproximadamente 1kg.
Comprei ela como KIT e está montada, ajustada e pronta para funcionar, se quiser envio fotos dela.
(obs: não sou vendedor nem representante da empresa, mas afirmo que é um ótimo equipamento. Está com 2 meses de uso.)
Abraço!
TheusoGomes