Olá pessoal eu estou querendo comprar uma impressora 3d através de site, como nao consigo viajar para comprar uma, e como também não sou um desenvolvedor, sou designer e artista 3D.
Minha melhor opção é compra online. Alguém pode me dizer se tem algum tipo de problema em importar uma impressora 3d, se é barrado na alfandega ou algo assim, é viavel importar este produto …
Encontrei muitos modelos de impressoras com bandeja, mas me interessei pelas DELTAS, ROSTOCK.
Alguém pode me dar algumas dicas.
Grato.
@marcosbona tudo bem? Eu tenho uma Robo3D (http://www.robo3dprinter.com/).
Na epoca que comprei, ajudei a financiar o projeto deles na internet.
O Envio para o Brasil foi feito via FEDEX, neste caso eles recolhem todas as taxas de importacao e voce precisa pagar pra eles (Alem do preco do produto e do valor do frete que vc ja pagou pro vendedor la fora).
Viavel eh e nao barram na alfandega.
Pra vc ter uma ideia a FEDEX e a UPS ja recolhem as taxas alfandegarias. (Que no caso de um eletronico seriam em torno de 60% do valor).
Eu acharia arriscado, comprar uma e mandar pelo correio normal, mesmo com codigo de rastreio, ficaria decadas no centro de tratamento dos correios, fora o risco de danificar no manuseio.
Voce ja viu esse site: http://seemecnc.com/collections/3d-printers
Tem a rostok e delta, nao parei pra olhar se mandam pro Brasil. Mas eh um ponto de partida pra vc ver.
A vantagem das deltas eh que nao precisa alinhar a bandeja e que elas sao super rapidas. Em contra partida eu nao gosto delas por causa da alimentacao do filamento que usa o mecanismo chamado de bowden. Eh como uma alimentacao semi-forcada do filamento por dentro de um tubo, porem ele tem algumas implicacoes (ex.: as vzs nao manda filamento suficiente, ou manda demais, ou nao retrai o suficiente) mas estao aperfeicoando o mecanismo, muita gente usa sem problemas.