Contador d aleatório de 1 a 5

Boa Noite pessoal, queria saber se alguém pode me ajudar a fazer um circuito que utilize Flip Flops JK que conte aleatoriamente de 1 a 5, eu fiz a parte do contador crescente de 1 a 5 mas não sei como fazer para os números serem gerados aleatoriamente. Por favor me ajudem, tenho que entregar esse trabalho amanhã

Você pode tentar adicionar um botão mecânico sem debouncing, de preferencia usando um interruptor beeeem vagabundo para fornecer o clock de contagem, pois o ruído do interruptor pode ser interpretado como um trem de pulsos.

O que seria esse botão mecânico?? É pq eu estudo a eletrônica beeemmmmm básica,faço informática no IFRN e a gente só viu o básico do básico até agr

é exatamente o que o nome diz… um interruptor… mecanico… um botão de pressão tipo campainha…

É pq eu não tinha entendido a parte do deboucing

Debouncing é o termo técnico para o processo ou circuito que evita justamente esse ruido elétrico gerado por interruptores mecânicos e que podem deixar contadores e outros circuitos completamente malucos.

olha o circuito ficou assim…Mas não entendi msm onde jogar esse interruptor(Acho que nem tem isso na minha escola)

Eu já disse na primeira resposta…