Controle de Compressor de ar com transmissor de pressão 4 a 20ma

Bom dia,

Sou novo aqui no fórum e iniciante no mundo Arduíno. Fiz um curso básico gratuito da Fatec para poder iniciar e também vejo muitos videos de aulas e explicações.

Tenho uma necessidade de criar um controle da pressão mínima e máxima para ligar e desligar um compressor de ar caseiro, com motor de geladeira, que uso em diversas atividades.

Um pressostato mecânico não me dá flexibilidade para alterar de forma fácil as pressões máximas e mínimas.

Fiz um sketch usando display LCD, simulando com potenciômetro o aumento e diminuição da pressão, sendo que liga um cooler ao atingir as pressões definidas mínima e máxima.

Para colocar em prática, comprei um transmissor de pressão da LEFOO modelo T2000 e instalei no compressor, mas estou com dificuldades para ligar ele no Arduino da forma correta.

Então, estou recorrendo ao fórum, para pedir ajuda para dar continuidade neste projeto, caso tenham passado por algo semelhante.

Desde já agradeço

Obrigado pela informação,

Vou dar atenção para este ponto, ou seja, manter o pressostato mecânico trabalhando para desligar o sistema caso ocorra a falha.

Vou aguardar mais informações dos demais membros quanto ao Arduíno

Consegui ligar o Transmissor de Pressão no compressor e realizei as medições com um multímetro e está funcionando corretamente, gerando a corrente de 4 a 20 mA.

O próximo passo agora será ligar em conjunto com o Arduíno e pesquisando encontrei algumas dicas para usar um resistor de 250 Homs entre o fio negativo da fonte e a saída de sinal do transmissor, para que gere tensão de 1 a 5 V.

Também verifiquei que existem módulos prontos para converte de corrente 4 a 20 mA para tensão de 0 a 5 V.

Como estamos em quarentena, não quis comprar pela internet sem saber aplicar corretamente esta solução.

Então se puderem me orientar em como realizar as ligações no Arduíno, principalmente com relação a fonte de alimentação, que será de 12Vcc para o transmissor. Estou em dúvidas se uso esta mesma fonte para alimentar tanto o Arduíno como o transmissor.

Agradeço se puderem me ajudar.