Olá amigos,
Estou desenvolvendo um protótipo para um trabalho acadêmico, o objetivo é detectar quantas vagas livres ou ocupadas, há em um estacionamento através de sensores ultra-sônicos localizados nas respectivas vagas, o arduino coleta os dados e expõe em um display de LCD 16x2, até ai tudo bem, consegui fazer com que funcione bem, mas há um problema o número de vagas que consigo monitorar é extremamente pequeno, pois o sensor utiliza duas portas do arduino, mesmo que eu utilize o mega ainda não consigo atender a muitas vagas, digamos que colocasse apenas os sensores no mega e utilizasse o monitor serial dele para acompanhar as leituras, eu conseguiria apenas monitorar 28 vagas.
Digamos que precisasse monitorar 100 vagas, tendo o limite de 28 por arduino, eu poderia dividir esse estacionamento em setores e em cada setor um arduino ficaria responsável, e cada um enviaria os dados coletados a um único arduino, para que este efetuasse a comunicação com o display e ficasse acessível para monitoramento. É possível essa comunicação? Se não de qual outra maneira posso estar realizando esse procedimento? e mesmo que seja possível há alguma maneira mais eficiente ou mais fácil para este processo?
Desde já agradeço a atenção.