Existem nᶰ projetos como esse por ai e no geral são todos iguais, com uma ou outra variação, mas como esse é o primeiro brasileiro que eu vi vou começar a divulga-lo.
A Elétron tem muitas coisas que diferem do littlebits e do lego por exemplo. Uma delas é o preço, somos 10 vezes mais barato que um Lego. Somos uma patente nacional, com um sistema de conexão que permite o ensino de eletrônica, diferente de todos que já vimos. Com a Elétron é possível montar um circuito, calcular a corrente, tensão e medir de uma forma muito rápida. Nossa missão é ensinar de verdade eletrônica e programação, diferente dos demais que são entretenimento.
Tem tantas coisas para se avaliar nesse comentário,como por exemplo acho difícil que a missão dos seus concorrente seja apenas entretenimento. Estão no mercado há muito mais tempo e possuem já uma grande visibilidade, cuidado para não denegrir a imagem do outro em função de enaltecer a sua.
Não pensei no lego, lembrei do littlebits, mas acho que o mais parecido com o seu seria esse: http://www.snapcircuits.net/
Mas ser entretenimento não é denegrir, acho extremamente válido e proveitoso, mas criamos a nossa versão porque achamos que não tem como ensinar eletrônica usando um kit da lego. São coisas diferentes e complementares, a gente recomenda que quem quer aprender tenha todos os possíveis, lego, littlebits, elétron, entre alguns outros.
Olá, pegando carona no tópico, também estou tentando comprar um kit para o meu filho de 11 anos. Andei pesquisando o material da Dream Inc. Mas parece quês estão com as compras desativadas no site. Alguém tem uma boa sugestão de outra marca?! Obrigado