Ender 3 > Extrusão parando no meio da impressão

Boa tarde a todos. Venho enfrentando este problema a algum tempo. Ele é intermitente, pois as vezes consigo finalizar impressões. Mas com minha Ender 3, com menos de um ano de pouco uso, na grande maioria das impressões, ela para de extrusar no meio da impressão. Ja troquei a maioria dos componentes eletronicos dela (exceto placa mãe) e como o problema é intermitente não acredito mais q seja relacionado ao hardware. Se alguem ja teve esse problema e/ou puder me ajudar eu agradeço! ^^

Pode ser o driver do motor de passo. Ele pode estar sofrendo alguma sobrecarga e desarmado.
Não tenho ender 3, mas se não estou enganado os drivers são soldados na placa. Se for esse o caso você pode tentar ajustar a corrente do driver (se tiver o trimpot de ajuste). Se não tiver como ajustar a corrente então vc pode tentar trabalhar com uma velocidade de impressão menor, assim o driver trabalha mais folgado.
Outra coisa que ajuda um pouco é não apertar tanto o parafuso da engrenagem que empurra o filamento na extrusora.
Boa sorte aí