Energia estática carrega bateria

Olá amigos, estou fazendo um experimento: Preciso carregar uma bateria com energia estática do corpo humano. Pode ser qualquer bateria, pode ser um capacitor ou qualquer coisa com carga suficiente pra acender pelo menos um pequeno led no final do dia, e pode ser por pouco tempo, que pelo menos ele acenda e apague rapidamente. Isso é apenas um experimento que visa demonstrar que o nosso corpo eventualmente acumula essa energia estática, e que ela pode ser armazenada de alguma forma e depois descarregada. A ideia é que a pessoa use um dispositivo como um bracelete ou qualquer outra coisa, que acumule essa energia ao longo do dia, e no final do dia essa energia seja descarregada usando um led como uma forma de demonstrar essa energia. Eu sou leigo em eletrônica, e não faço ideia de como isso pode ser feito, por isso entrei nesse fórum para pedir a ajuda de vocês. Já pesquisei na internet mas não consegui achar nada que pudesse me ajudar. Desde já agradeço a ajuda de vocês. Um abraço!

Exatamente, a velha DDP Diferença De Potencial ficará bem elevada!!! Talvez um velho exemplo de capacitor possa ser usado… a GARRAFA de LEYDEN,

Olá pessoal, muito obrigado pela resposta, eu estou pesquisando bastante, e conversando com algumas pessoas pra entender melhor a situação, e saber como poderia chegar a esse meu objetivo.

Eu fiz um desenho aqui no paint, essa foi a conclusão que eu cheguei até agora baseada no que eu pesquisei e no que algumas pessoas me ajudaram.
Mas eu não sei completar o circuito, e imagino que assim desse jeito não funcione, tem que completar: !Sem título

Isso que vc falou sobre ter outro polo com aterramento faz todo sentido, se não a energia não tem como passar pelo circuito. esse é um problema que eu to tentando resolver dentro desse circuito aí da imagem. será que existe algum componente eletronico que possa fazer a função desse aterramento pelo menos em pequena escala? como um resistor (não sei). algo que faça a energia fluir e ser armazenada no capacitor (aos poucos), e não de uma vez só como vc sugeriu.

entendo, existe a possibilidade de fazer isso. se o dispositivo for uma tornozeleira por exemplo, dá pra colocar um fio fazendo um aterramento a baixo do calçado. mas será que existe algum componente eletronico que possa fazer essa função de terra, pelo menos em baixa escala, para esse sistema funcionar?

eu fiz esse outro esquema aqui, que eu não faço ideia se isso dá certo.

Sem título - Copia

será que um imã pode interagir com essa energia estática? por exemplo, o lado negativo do imã atraindo as cargas positivas da energia estática presente no corpo, para fazer fluir a energia por dentro desse esquema do desenho

estava conversando com umas pessoas e cheguei a esse resultado aqui, me diga o que vc acha por favor:

eu já vi esse experimento, é uma bateria “artesanal” que gera e armazena estática. você poderia sugerir alguns componentes ao invés desses para meu experimento? você acha que esse circuito está certo? faz sentido ou está errado? obg.

De qualquer forma, muito obrigado :pray: :+1:

:clap: :clap: :clap: :clap: Vai receber o Troféu Paciência. :innocent: