Erro de impressão

Olá. Minha impressora é uma Ender 3 Pro e o material é PTEG da Filipeflop. Estou com dificuldades com este defeito na foto que aparece muito quando tenho camadas em superfícies planas. Fico na dúvida qual seria o problema:

A temperatura eu já achei para diminuir o string(PTEG a 205°C), fiz uma torre de temperatura. Há algum objeto para testar retração? Poderia ser isso?


Após observar a impressão no seu início, notei que o problema ocorre na segunda camada. A primeira camada fica perfeita, bem lisa. Resolvi deixar a impressão seguir e ver como ficaria. Para minha surpresa as peças ficaram muitos boas, mesmo com a segunda camada de superfície inicial desse jeito.


Vou testar modificar a altura entre as camadas ou aumentar a velocidade da impressão.
Atualização. Achei esta informação:

If you’ve printed with PLA or ABS before, you’ll know that the gap between the nozzle and bed has to be tight. PETG is different: it needs a decent gap. If you use a piece of paper for adjusting the gap between bed and nozzle for PLA, use three sheets of paper for PETG.

Em suma, parece que o problema á na calibração da mesa, que deve ser feita com o triplo de distância de uma folha de papel quando se trata de PETG. Ou seja, na camada da superfície o bico deve estar rapando e fazendo esses “strings” ao encostar nas bordas.

Bloco de Citação