Impressora Ender 3 Neo não gruda o filamento PLA

Comprei uma impressora Ender 3 Neu recentemente e depois de 3 impressões ela não gruda mais a primeira camada da peça. Já fiz de tudo para resolver o problema:
Já limpei com Álcool Isopropilico, com detergente neutro, calibro a mesa antes de imprimir com a técnica da folha de papel mais nada adiantou.
A mesa de impressão é aquela de vidro com malha de carbono, deveria não ter problema com a fixação do PLA, mais não é o caso.
O que eu posso estar fazendo para resolver o problema???

Geralmente o problema está na altura de camada ou temperatura da mesa.
Se estiver imprimindo no vidro,tente ajustar uma altura mais baixa.
Geralmente com 60 graus na mesa a aderência é boa, mas dependendo da qualidade do filamento já precisei usar 80 graus. Quando imprimo no vidro eu deixo a mesa aquecida o tempo todo, quando uso aquelas películas preta eu só faço a primeira camada aquecida ( só pra economizar energia mesmo).
Uma velocidade baixa na primeira camada ajuda também, costumo usar 30.
Se nada disso resolver, tente usar aqueles adesivos spray próprios pra impressão 3d, eles criam uma boa aderência.

Boa sorte aí

1 curtida

Tinha desregulado o eixo z da impressora, só que agora estou com outro problema, o sensor de nivelamento não desse a ponta para detectar a mesa de impressão e fica so piscando em vermelho.

Você teve que trocar o sensor ? ou resolveu de outra forma, pois eu não sei se tem como resolver por meios de configuração ou se vou ter que acionar a garantia.