GRBL parando , como recomeçar de onde parei

Olá amigos! Estou com um problema ao usar o GRBL com uma Laser Sculpfun S9. Em trabalhos um pouco mais longos (a partir de 5 minutos) o GRBL trava e perco o trabalho. Queria saber se há como retornar de onde parou e se há alguma ação para que isso não aconteça mais.

Olá Marbio. Não sei dizer como continuar do ponto em que a máquina parou, mas já li em algum lugar que é possivel, sim. Para evitar que o LaserGRBL ou o GRBL pare, é recomendado que se desative a proteção de tela, Nunca tive esse problema usando o Windows 7 mas, no Windows 10 acontece, pelo menos no meu, de o LaserGRBL ser interrompido quando a proteção de tela inicia. Se esse for o seu caso, experimente desativar e testar.
Aqui também é possivel que você consiga alguma outra dica.
Boa sorte.

Obrigado pela atenção, Narcizo!
Meu problema não acontece por proteção de tela, o GRBL trava, geralmente, quando passa de 5 minutos de trabalho, parecendo que é por esquentar o laser, ou algo do tipo. Porém, acho um tempo muito curto para tal né. Já perdi vários trabalhos por conta disso, para no meio do trabalho e não sei como recomeçar de onde parou. Ele dá a opção de recomeçar de onde parou, porém, não é o que acontece. Ele recomeça sim, mas com o laser no local que parou e desde o início do trabalho. Ou seja, ele não dá seguimento, ele recomeça do zero e no local indevido.
Mas muito obrigado pela atenção!