Impressora para Metais

Alguém conhece marcas e modelos de impressoras que imprimem com insumos de metal condutivo? tipo alumínio, cobre, etc…

Boa noite!

Sei deste filamento com característica condutivas, nunca utilizei, mas dependendo da aplicação pode resolver.

Abraço

Gustavo bom dia.

Muito agradecido.

O filamento eu conheço mas não encontro impressora que utilize esse filamento.
Se você souber onde vendem impressora que utilize esse filamento fico muito agradecido.

Estranhamente não encontro no mercado.
Essa própria empresa 3D Lab que você enviou o filamento liguei para eles e eles não tem impressora que imprime com esse filamento e, o pior, não conhecem par indicar.
Vê se pode!

Bom dia.

Nossa muito sem noção. Qual a garantia então que funciona né?

Se souber de alguma impressora te aviso. Tenho uma sethi3D vou perguntar para o suporte se eles já testaram esse tipo de filamento.

Abraço

Pois é Gustavo.

É muito estranho encontrar fácil o filamento e não encontrar a impressora.

Beleza.
Muito agradecido pela ajuda.

Boa noite @RafaelDanzer,

Falei com o fabricante da minha impressora e ele disse que a sethi Aip A3 que tenho imprime sim.

Porém eles não tem as configurações de impressão.

Provável que tenha que ir testando para chegar em uma boa impressão.

Minhas habilidades não chegam a tanto.
Se souber de alguém que configurou a impressora e tem peças impressas com esse insumo, me interessa negociar a impressora.

Mas que desafio em Gustavo!? que curioso né cara!?
A indústria de impressoras 3d não fornece e a impressora para esse insumo, mas a indústria de insumos fornecesse esse insumo para a impressora que não é fornecida?

Surreal isso!!!
Que dilema.

Ludicon bom dia.

Agradeço se esclarecer-me a diferença, até mesmo para eu mudar o nome do fórum.

O que procuro é imprimir uma peça em metal, ou material condutivo, que tenha capacidade de transferência térmica.

Bacana Ludicon.

Agradecido pela explicação.

Essa sinterização seria o sistema (DMLS) SINTERIZAÇÃO DIRETA DE METAL POR LASER?

Sim.
A peça é muito complexa para usinagem em CNC.
Mas ok Ludicon, agradeço os esclarecimentos.

Como faço para mudar o meu texto da pergunta inicial?
Não consegui aqui.

Já fiz peças complexas com corrosão em folha de cobre e sobreposição de camadas, por exemplo folha de cobre 1mm empilhada em 10 camadas = peça de ± 12mm, as peças externas de circuito impresso com fibra funcionando como “moldura”, precisa colocar diversos parafusos passantes para segurar a traquitana toda… se alguem quiser saber… era um cooler para transferir calor de um processador dentro de um gabinete bem apertado… funcionou por uns 5 anos depois desmontaram a maquina, mas nunca falhou.

Bom dia Celio.

Fiquei muito interessado.